publicidade
25/05/2015 16:08

Pole, Rafael Câmara terminou em 3º e garantiu o título do primeiro turno na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Rafael Câmara


Terminou neste sábado (23) o primeiro turno da Copa São Paulo Light. O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu as disputas válidas pela quarta rodada dupla do ano e mais de uma centena de competidores estiveram na pista em busca do sucesso nas oito categorias que compõe o evento.

Competindo pela categoria Cadete, o piloto recifense Rafael Câmara (Gmax Corp | Bravar | A-M Engines | Sabiá Racing), que recentemente completou 10 anos, confirmou a excelente fase em que vive na temporada. Após registrar a pole-position com mais de dois décimos para os demais, ele chegou em segundo nas duas corridas do dia e, com isso, somou mais oito pontos na classificação geral do campeonato, tornando-se assim o campeão do primeiro turno.

Câmara começou sua participação na etapa ainda na quinta-feira, com os treinos livres oficiais. O traçado sorteado para a prova, muito veloz e seletivo, destacou ainda mais a perícia e a habilidade de Câmara que no último treino, já com os motores sorteados pela organização, registrou o melhor tempo da sexta-feira e seguiu muito confiante para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.

Diante de um total de 19 pilotos, Rafael não tomou conhecimento dos adversários durante a classificação e, com a marca de 48s238, ficou com a pole-position. Na primeira corrida, após se assegurar na primeira posição na largada, ele ficou na liderança até a 11ª volta, sob forte pressão. As três últimas voltas foram muito emocionantes, com três trocas de posição entre os dois primeiros. Câmara acabou recebendo a bandeirada de chegada em segundo, após registrar a volta mais rápida da corrida.

A bateria que completou a rodada foi autorizada pouco antes das 11 da manhã. Rafael, partindo do quinto lugar, precisou de apenas três voltas para assumir a liderança da corrida. Em uma prova ainda mais disputada que a primeira, ele e outros dois pilotos se revezaram na liderança do pelotão até que, ao final das 15 voltas, Rafael recebeu a bandeirada na segunda posição.

"Foi um fim de semana muito competitivo. Rafa vem de uma sequência de vitórias, mas seus principais concorrentes estão treinando muito, assim como ele, e vencer nesta categoria está cada vez mais difícil. Os dois primeiros colocados nesta etapa fizeram 19 pontos e Rafa 18. Ficamos com o terceiro lugar geral na rodada, mas fechamos o turno como campeões e seguiremos firmes em busca do título", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!