Passada a sexta rodada da Copa São Paulo Light, disputada no último dia 10 em Aldeia da Serra, a Federação Paulista de Automobilismo divulgou a classificação atualizada do Campeonato de pilotos e, também, do Campeonato de Marcas de Chassis. Assim como acontece desde o ano passado, esta competição paralela entre os fabricantes tem gerado um grande interesse de todos para acompanhar o desempenho de cada um dos fornecedores.
Como aconteceu em toda a temporada, a Techspeed voltou a vencer esta etapa com larga vantagem para os demais. Com 94 pontos conquistados nesta sexta rodada, a fábrica que tem sua sede em Santa Catarina teve uma pontuação maior que todos os seus concorrentes juntos que, ao todo, somaram 85 pontos.
A disputa muito interessante e que tem movimentado as últimas etapas é pela segunda colocação. A Birel Sudam tem conseguido recuperar uma importante fatia do mercado e já incomoda bastante a Kart Mini. Nesta rodada, por exemplo, a Birel ficou com a segunda posição com 37 pontos contra 32 da Mini. Nesta etapa ainda pontuaram a Mega Kart, com 12 pontos, e a ART Grand Prix, com 4.
Na pontuação geral do campeonato, contudo, a Techspeed tem 415 pontos e lidera com grande folga. Na segunda posição aparece a Mini, com 234. A Birel Sudam vem na terceira posição, com 157 pontos conquistados. A disputa pela quarta colocação está cada vez mais apertada. Por uma diferença de apenas três pontos a Mega Kart ocupa hoje o quarto lugar, com 40 pontos contra 37 da ART Grand-Prix, que vem em quinto. A Thunder Racing é a sexta colocada com 4 pontos, a CRG a sétima, com um ponto conquistado e a PPK é a oitava, ainda sem marcar pontos.
O Light retoma seu calendário de competições no mês que vem. A sétima rodada do ano está prevista para o Kartódromo de Interlagos, no dia sete de setembro.