publicidade
05/07/2022 08:56

Posição de largada na segunda fila e liderança em treino fazem Eduardo Salamonde valorizar participação no Light

Autor: Kako Marques


Foto: Cris Reis

Eduardo Salamonde


Equilíbrio foi a palavra mais usada no fim de semana de mais uma etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Para se ter uma ideia, em um grid de quase trinta pilotos, 20 estavam marcando tempos dentro do mesmo segundo na Cadete.

Entre estes talentos, o paulista Eduardo Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini) mostrou o quanto vem crescendo em uma das categorias mais concorridas do kartismo, sendo o mais rápido no último treino livre antes da tomada de tempo que definiu as posições de largada.

No treino classificatório ele manteve o bom ritmo e garantiu o 4º lugar, uma excelente posição de largada na segunda fila entre os 28 pilotos da Cadete. No entanto, nas duas baterias os resultados não foram o esperado, mas ficar fora do pódio não desanimou o piloto da TR3, que valorizou seu crescimento na pista.

“Estou no esporte há pouco mais de um ano e fico muito feliz com cada oportunidade de melhorar como piloto. Ter a chance de fazer bons tempos e alinhar em um grid tão cheio só me motiva ainda mais. Já fico esperando as próximas corridas e desafios', comentou o piloto paulista ao final da etapa da Copa São Paulo Light.

Eduardo Salamonde não vai precisar esperar muito para voltar a acelerar seu kart, já que neste mês de julho ele tem pela frente o segundo evento mais importante do kartismo nacional, a Copa Brasil, que será realizada entre os dias 20 e 24 no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

Chegar ao lugar mais alto do pódio nesta competição tão importante não é apenas um sonho, mas o principal objetivo do piloto. “Estou no automobilismo como piloto profissional, não posso pensar de outro jeito a não ser buscar vencer sempre. A Copa Brasil faz parte dos planos de todo piloto. Não pode ser diferente comigo”, completou Salamonde.   

  • Não há comentários cadastrados até o momento!