publicidade
16/03/2022 11:57

Primeira vitória na Graduados B garantiu duplo pódio para Vinícius Mercez na 2ª do Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Vinícius Mercez


O goiano Vinícius Mercez (Klaro Chopp | Cervejaria Astúria | Haros Chopp) viveu um final de semana de grande evolução e conquistou sua primeira vitória em seu ano de estreia na Graduados em provas válidas pela 2ª etapa da Copa São Paulo Light em Interlagos.

Após um começo de ano conturbado, quando disputou a etapa de abertura do campeonato em fevereiro, o piloto de 14 anos dominou as atividades da Graduados B, reservada aos estreantes e que compôs a categoria mais competitiva do kartismo brasileiro. Os resultados de Mercez serviram também como uma excelente recuperação de pontos para a disputa do título.

Encarando grandes nomes do kartismo nacional, Mercez cravou o terceiro tempo entre os 27 competidores que integravam o grid geral da Graduados, ficando a 0.143s do tempo da pole position. Pela Graduados B, Vinícius marcou o melhor tempo, sendo o pole position.

Nas duas provas, marcadas por disputas intensas no top 5 geral, Vinícius foi o vencedor sem muitas disputas diretas com os concorrentes da B. O goiano, porém, disputou metro a metro o pódio geral, figurando diversas vezes na segunda posição e fechando a etapa com o terceiro lugar no pódio geral.

“Tivemos um excelente final de semana, ainda mais comparado à nossa primeira corrida do ano. Conseguimos mostrar velocidade e desempenho muito bons, colocando um equipamento nacional com o mesmo desempenho dos chassis importados. Vencemos as duas da Graduados B, com resultados importantes no geral da Graduados, e devo tudo isso ao trabalho impecável do meu preparador Zé do Bode, e ao apoio da Bravar e da RBC Motorsport, um conjunto perfeito”, finalizou Mercez, agradecendo também o apoio das empresas Haros Chopp, Klaro Chopp e Cervejaria Astúria.

Com a vitória, o piloto goiano assumiu a vice-liderança na Graduados B com apenas dois pontos de diferença do líder e já projeta a busca pela ponta da tabela na próxima etapa do campeonato, marcada para o 2 de abril, também em Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!