Com mais de 100 pilotos inscritos desde a categoria Cadete até a Sênior, começou no último sábado (1º) a Copa São Paulo Light no Kartódromo Ayrton Senna, zona sul de São Paulo. E se teve uma família que comemorou bastante foi a Baptista, com os primos Bruno e Rodrigo subindo no pódio em terceiro lugar em suas respectivas categorias.
A modalidade mais rápida reúne os experientes pilotos Graduados A e também recebe os melhores provenientes da Júnior e da Sprinter na Graduados B, formando o maior grid com 25 competidores. E foi entre os Graduados B que Bruno Baptista (TekBond) subiu no pódio em terceiro, mostrando que será protagonista da modalidade nesta temporada.
"Foi bom, mas poderia ter sido melhor ainda se não fosse a quebra da palheta do carburador na segunda corrida. Mas já deu pra perceber que dá para brigar pelo pódio até entre os Graduados A", projetou Bruno Baptista.
Na tomada de tempos Bruno ficou com a quarta posição entre os pilotos da B. Na primeira corrida, com uma performance incrível, Baptista terminou em segundo (quarto na geral). Na segunda prova foi jogado para fora da pista na largada, mas recuperou-se bem e, mesmo com problema de carburação, manteve-se em terceiro na sua classe e décimo na geral. Infelizmente, no terço final da competição a palheta do carburador quebrou e o piloto da Tekbond foi obrigado a abandonar, mas mesmo assim ficou com a quinta posição.
"Viemos forte nas duas corridas. Já percebemos que não falta muita coisa para brigarmos pela vitória na Graduados B e para andar entre os seis primeiros na Geral. Vamos continuar trabalhando para atingir estes nossos objetivos", ponderou Bruno Baptista.
Na categoria Sprinter Rodrigo Baptista (SPFC) largou em segundo, a apenas 71 milésimos de segundo do pole position, e liderou as duas baterias. Na primeira corrida ele fez uma excelente largada e já pulou para a liderança, que perdeu na segunda passagem quando o seu motor começou a perder rendimento. Mesmo assim ele se manteve próximo dos ponteiros para receber a bandeirada em terceiro. A segunda corrida foi quase uma repetição, com Baptista saindo em terceiro, pulando para segundo e assumindo a liderança no final do primeiro giro. Com o motor voltando a superaquecer, foi ultrapassado na terceira volta e ainda segurou a vice-liderança até a oitava volta, quando caiu para terceiro, mas sustentou a posição até o final.
"Na primeira corrida a vela apresentou problema e o motor esquentou. Na segunda a temperatura do motor subiu de 55 para 77 graus e o kart não tinha força. Agora vamos trocar o radiador para brigar pela vitória na próxima etapa. Já mostramos que iremos brigar pelo título", avisou o fanático torcedor do São Paulo Futebol Clube.
"O trabalho foi bem feito, mas o motor aqueceu nas duas corridas. O kart está bem acertado, o Rodrigo andou sempre na frente, liderou as duas corridas e tem tudo para conquistar vitórias nas próximas etapas", comentou Marcelo Piedade. "O Bruno também foi bem na Graduados. Ele evoluiu, usou a cabeça e teve muitos méritos para subir no pódio. Temos a confiança de que logo ele estará brigando pela vitória entre os pilotos da B", encerrou o ‘coach’ dos primos Baptista.
Pontuação da Graduados B depois da primeira etapa: 1) Giuliano Raucci, 14 pontos; 2) Zaya Fontana, 9; 3) Bruno Baptista, 8; 4) Luca Castiglia, 7; 5) Rafael Martins, 6; 6) Gustavo Dal Pizzol, 5; 7) Artur Oliveira, 0; 8) José Augusto Filho, 0; 9) Nathaniel Bueno, 0; 10) Gabriel Almeida, 0.
Pontuação da Sprinter depois da primeira etapa: 1) Erick Lutum, 12 pontos; 2) Nikolas Gaigalas, 11; 3) Rodrigo Baptista, 8; 4) Luiz Matheus, 7; 5) Vitor Oliveira, 6; 6) Caio Parizotto, 5; 7) Guido Cottla, 4; 8) Bruno Mazon, 3; 9) Elvis Hum, 2; 10) Rafael Velho, 1 ponto.