publicidade
10/12/2007 15:43

Problemas atrapalharam boa atuação de Artur Fortunato na última etapa

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani

Artur Fortunato


A participação do piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) na última etapa do Campeonato Paulista Light, disputada no último sábado (8), não terminou da forma imaginada e planejada. Com problemas de rendimento em seu motor, fornecido pelos organizadores, Fortunato não teve condições de lutar pela vitória nas duas baterias disputadas.

Mesmo fora da luta pelo título em sua categoria, a Cadete, em razão de um mau primeiro semestre quando competia por outra equipe, Fortunato e a By Chico tinham estabelecido a meta de brigar pela vitória na rodada dupla de encerramento do evento.

Na primeira bateria o piloto de Americana ainda conseguiu esboçar algo neste sentido e esteve sempre entre os primeiros colocados, recebendo a bandeirada na 5ª posição, a pouco mais de dois segundos de diferença do vencedor, Olin Galli.

Porém, na segunda bateria, Fortunato e Marcelo Azevedo, chefe da By Chico, viram o motor perder rendimento e, por conseqüência, também o contato com a briga pela ponta. Para atrapalhar ainda mais, Fortunato ainda foi tocado e saiu da pista, voltando na 10ª colocação, mas já sem chances de recuperar o terreno perdido, também em razão do fraco rendimento do motor.

“Foi uma pena”, disse Marcelo Azevedo, o chefe da equipe de Fortunato. “Fizemos o máximo que podíamos para tentar reverter a situação, mas não tinha como. Queríamos encerrar a participação do Artur com um bom resultado no Light, mas não deu”, lamentou Azevedo, que ainda se mostrou satisfeito com o crescimento de seu piloto na atual temporada.

“O Artur cresceu muito durante o ano. Ele teve um mau primeiro semestre, mas no Brasileiro, em julho, foi o autor da pole e de lá para cá obteve resultados muito bons”, avaliou. Para 2008 a expectativa da equipe é ainda melhor. “Temos certeza de que no próximo ano ele brigará ainda mais por vitórias e também por títulos. O potencial dele é muito grande”, diz Marcelo Azevedo.

No próximo final de semana o piloto apoiado pela Dahruj Motors e By Chico deverá disputar a última etapa do Campeonato Paulista, a ser realizada em Interlagos. “A participação do Artur ainda não está definida 100%, mas é provável que ele dispute a prova. E ele irá para vencer”, encerrou Marcelo Azevedo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!