publicidade
03/10/2011 08:42

Problemas de motor atrapalharam pretensões de Enzo Gianfratti na 8ª etapa

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Maurício Villela

Enzo Gianfratti


A oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada neste sábado (1º) em Aldeia da Serra, não ocorreu como Enzo Gianfratti (TNT Energy Team) esperava. Com problemas em seu motor sorteado, o pequeno piloto não conseguiu uma boa posição na tomada de tempos e, com propulsor trocado antes da corrida, teve novas dificuldades, encerrando o fim de semana no 12º lugar da categoria Cadete. A prova foi vencida por Yanni Fontana.

"Foi muito chato! Meu motor estava ruim na classificação e não consegui uma boa posição de largada. Aí trocaram o motor ruim e colocaram outro que também não tava bom", lamentou o menino de apenas oito anos, que largou em 15º.

"Trocaram o motor do sorteio por outro, mas os dois estavam muito ruins. E aí com motor ruim não dá pra fazer muita coisa; já era", disse Daniel Gianfratti. "Esse foi o pior resultado dele na temporada, já que ele esteve no pódio em todas as provas. Mas não tem problema, porque a corrida de hoje vai para o descarte obrigatório", comenta o pai, lembrando da regra que obriga cada piloto a descartar seu pior resultado no campeonato.

Para Ricardo Serata, chefe e preparador do TNT Energy Team, além dos sucessivos problemas de motor, Enzo ainda sofre com a falta de experiência na Cadete, onde compete com pilotos mais velhos. "Tivemos um motor ruim na classificação e pegamos um ‘menos pior’ para a corrida, sem treinar nem nada. Isso atrapalhou tudo", analisou. "Falta um pouco de malandragem de pista para o Enzo, mas isso ele vai aprendendo com o tempo", encerrou.

"Ele já fez uns treinos com um kart de Super Cadete e andou bem, está pegando mais experiência", emenda Daniel.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, penúltima da temporada, acontece no próximo dia 5 de novembro, também em Aldeia da Serra.

Confira os dez primeiros na etapa:
1º) Yanni Fontana - 16 voltas em 13min07s573 (Média de 80,450 km/h)
2º) Diego Ramos, a 0s102
3º) Sinder Bitton Neto, a 0s448
4º) Raikkonen Sakzenian, a 0s747
5º) Gabriel Lopes, a 0s873
6º) Fernando Barros, a 1s047
7º) Guilherme Peixoto, a 7s561
8º) Gianluca Petecof, a 8s850
9º) Cameron Boedler, a 13s047
10º) Lucas Baumgartner, a 19s892
12º) Enzo Gianfratti, a 20s868

  • Não há comentários cadastrados até o momento!