No último sábado (10) o Kartódromo Aldeia da Serra sediou a 9ª etapa da Copa São Paulo Light, onde Allan Croce (Katroque Motor Sport) marcou presença em mais uma rodada, finalizando a prova com resultados positivos, mesmo com a desclassificação na segunda bateria.
Em seu primeiro ano na Junior Menor, o piloto paulista vem conquistando resultados importantes durante a temporada e, com apenas três participações no Paulista, finalizou o certame na 7ª posição. No Light, o jovem piloto de 13 anos vem mostrando evolução a cada etapa que passa, se colocando sempre entre os pilotos mais rápidos da categoria.
Mostrando o bom momento que vem passando na Junior Menor, Allan cravou o tempo de 45.379s na tomada de tempo, ficando com a quinta posição no grid de 13 pilotos.
Na primeira prova Allan acabou sofrendo toque de um de seus adversários logo na primeira volta, caindo para as últimas posições e, após realizar uma grande recuperação, cruzou a bandeirada na sétima posição. Já na segunda prova, após se posicionar na quinta posição logo na segunda volta, o piloto do kart nº 71 começou a sofrer com a perda de rendimento do motor de seu kart. Ao dividir curva com outro piloto, acabou perdendo o bico de seu kart e finalizou na 9ª posição. Mas foi desclassificado da segunda prova por estar 100 gramas abaixo do peso permitido no regulamento.
Com a desclassificação na segunda prova, Allan encerrou a 9ª etapa do campeonato na 11ª posição pelo resultado da somatória final. “Foi um final de semana muito bom. Se não tivessem me batido na primeira volta, poderia até ter conseguido a vaga para o GP RBC. Esse ano está sendo muito importante, pois estou podendo evoluir bastante a cada etapa que passa”, avaliou Allan, que agora terá três semanas de folga e retornará às pistas na última etapa do Light, quando buscará vaga no GP RBC.