O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, receberá neste fim de semana as atividades da décima e última rodada do ano da Copa São Paulo Light. Mais de 100 pilotos estão sendo esperados para as disputas, que serão realizadas em sistema de rodada tripla.
Líder da categoria Cadete, o piloto catarinense Gabriel Gomez (RR Racing Team | Mini | Scudo Automotive) vive um momento de grande expectativa em sua carreira. Em uma temporada repleta de vitórias, onde até mesmo o Campeonato Brasileiro ele conquistou, os desafios do Light se apresentam como a última grande competição do ano.
Disputado em dez rodadas ao longo da temporada, o Light é considerado por especialistas como o mais difícil campeonato do país. Não apenas por seu longo calendário, mas também por reunir mensalmente em São Paulo os melhores pilotos do país que buscam sempre se preparar diante de concorrentes muito fortes.
Gomez, por exemplo, teve de contar com o grande apoio e compreensão da família e da escola. Vindo sempre de Florianópolis, o piloto deve de se desdobrar entre as tarefas escolares e os treinos para se manter em alto nível nas competições em São Paulo e, também, em sua preparação para as competições nacionais.
Neste fim de semana de rodada final do Light, a programação será bastante intensa. Nesta sexta-feira Gabriel irá se submeter a dois treinos livres e, ao fim da tarde, será realizada a tomada de tempos. No sábado, então, serão disputadas três corridas de onde então serão revelados os campeões da temporada. Líder isolado em sua categoria, Gomez depende apenas de seus resultados para garantir o título.
'O traçado desta etapa é o principal da Aldeia. Gosto muito da pista e nossa equipe tem um acerto muito bom. Vamos com muita tranquilidade encontrar um acerto legal para o chassi e torcer para pegar um bom motor no sorteio. Este título do Light é superimportante e farei o meu máximo para conquistá-lo', comentou o piloto.