No último sábado (11) o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu mais uma etapa da Copa São Paulo Light, que teve participação de Arthur Oliveira (Alpha Removi | Hula Veículos | Futture Stars Development | De Jorge Racing | Blog da Equipe.com | Ventriglio Preparações), piloto que teve um final de semana marcado por uma punição injusta no final da última prova, prejudicando seu resultado final na etapa.
Realizando sua primeira prova na categoria Graduados no Light, Arthur marcou presença mostrando um grande desempenho nas baterias da 4ª etapa, realizadas na parte da tarde debaixo de um forte sol.
Contando com um alto nível de pilotos, o equilíbrio na categoria Graduados da temporada é bastante visível, quando os 19 competidores tiveram seus tempos diferenciados na casa de oito décimos de segundos na sessão de treino classificatório. Arthur ficou com o 14ª tempo com a diferença de 0.444s para a melhor marca.
Nas provas, Arthur não conseguiu uma boa largada na primeira bateria, mas aplicando uma prova de recuperação, já alcançava o “Top 10” – estava em 8º – quando recebeu uma manobra defensiva de um de seus oponentes. O piloto acabou se envolvendo no acidente que o tirou da primeira parte da etapa. Com uma decisão injusta, os comissários entenderam que a manobra de Arthur foi uma atitude antidesportiva e o desclassificaram da bateria.
Largando do final da fila na segunda prova do dia, Arthur conseguiu um bom inicio de corrida, e enfrentou um forte duelo com seus adversários. Ele acabou perdendo muito tempo com o pelotão intermediário, o que o impediu de ter uma disputa direta com o primeiro pelotão. Assim, Oliveira terminou em 12º.
“A cada etapa estou me adaptando a essa nova categoria. Tenho certeza que se não tivesse levado a punição na primeira prova, o resultado da última bateria seria bem melhor. Depois que livrei do ‘tráfego’ no meio da prova, imprimi um ritmo forte, virando perto do tempo dos líderes. Não vou dizer que foi um final de semana ruim, pois todo tempo de pista vai servindo de aprendizado e a Graduados está com um nível muito alto, qualquer erro você perde várias posições, sem contar a vantagem que os pilotos abrem”, disse o piloto, que finalizou a etapa com a 17ª posição.