publicidade
19/02/2008 10:23

Quake2 abriu temporada comemorando vitória na Sprinter A

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Fernando Resende Filho


Uma das mais vitoriosas e tradicionais equipes do kartismo brasileiro iniciou no último sábado, dia 16, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a sua participação em competições oficiais nesta temporada. A Quake2, equipe comandada pelo experiente preparador Luis Sérgio Santos, o Zé Bolão, participou da primeira etapa do Light e, para não perder a tradição, venceu na principal categoria da competição.

Com representantes em cinco categorias, a Quake2 trabalhou muito durante toda a semana e preparou os karts de seus pilotos desde os treinos livres, passando pelos aquecimentos, tomada de tempos e a prova propriamente dita. Na categoria Cadete correu pelo time o piloto Matheus Chequer, na Júnior Menor João Pedro Archer, na Júnior  Guilherme Silva e Jean Claude Paturle e, por fim, na Sprinter “A” Fernando Resende Filho (Kid).

“Na verdade o time teria mais dois pilotos nesta etapa, o Sr. Luis Sousa e o Rui Tiny, que competiriam pela Shifter Super Sênior. Mas, como a categoria teve sua etapa cancelada, continuamos muito bem representados pelos outros pilotos”, explicou Zé Bolão.

Pela Cadete, após conquistar o 11º tempo na tomada, Matheus Chequer vinha em uma prova de recuperação e brigava por posições quando, em uma das ultrapassagens, acabou sendo tocado e teve que abandonar a prova.

João Pedro Archer, por sua vez, fazia sua estréia na equipe e na categoria Júnior Menor. O piloto fez uma excelente pré-temporada e chegou animado para a primeira prova. Após conquistar a quinta posição na tomada de tempos, o garoto partiu confiante para a prova. Porém, ainda na primeira volta, na ânsia de conquistar posições, ele acabou tocando o kart de um de seus concorrentes e rodando na pista. Após alguns segundos os mecânicos chegaram e o recolocaram na disputa, mas já completamente sem chances de brigar pela vitória. Mesmo assim ele terminou a prova na 12ª posição.

Na Júnior os mineiro Guilherme Silva e Jean Paturle representaram a equipe. Silva teve de trocar o motor antes da largada e, mesmo garantindo o terceiro tempo na tomada, teve de largar da oitava posição. Jean, por sua vez, largou de décimo. Na prova, porém, a sorte parecia não estar ao lado de Jean e, na primeira curva, acabou acertando o kart de Jonathan Louis, que rodara segundos antes, e perdendo muito tempo para voltar à pista. Mesmo assim, com muita garra, ele terminou a bateria em nono lugar. Silva, em prova de recuperação, terminou em quarto, com um kart muito bem acertado, mas que tinha um motor muito semelhante ao dos concorrentes, fato que o impedira de conseguir uma aproximação maior dos lideres.

Por fim, na Sprinter “A”, veio a única vitória do dia. Com um equipamento extremamente acertado para o circuito e um motor que não comprometeu o desenvolvimento da equipe, Kid fez um trabalho primoroso e, após largar da segunda posição, pulou para a ponta já na segunda volta para não mais perder o posto até a bandeirada final, que foi muito comemorada por todos.

“Foi uma etapa difícil, pois, além de mudanças em vários equipamentos, tínhamos novos pilotos na casa. Acho que a prova valeu para a adaptação dos garotos e seus familiares ao nosso sistema de trabalho. Sorte, azar e batidas à parte acho que o dia foi proveitoso e fechado com chave de ouro com a vitória do Kid”, finalizou Zé Bolão.

A equipe Quake2 estará na pista durante toda esta semana preparando seu esquadrão para a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart e Copa Sorriso Campeão, eventos que serão realizados em conjunto no Kartódromo Aldeia da Serra no próximo sábado, dia 23.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!