Após mais uma vez ter que superar diversos obstáculos para conseguir uma boa colocação, Cayan Chianca (HSBC/ Automarcas) alcançou a vice-liderança da Copa São Paulo Light de kart, em Aldeia da Serra, São Paulo, em prova realizada no último sábado (28).
Na tomada de tempo pela manhã o competidor pernambucano teve problemas com o motor e só conseguiu ficar com a oitava colocação. A equipe detectou o problema e como o motor desta etapa foi sorteado, decidiram trocar mais uma vez, o que fez com que Cayan perdesse duas posições, tendo que largar em décimo.
No início da prova da categoria Júnior Menor caiu um verdadeiro temporal na pista, o que dificultou a largada. Os pilotos deram três voltas para alinhar os karts e finalmente a largada foi autorizada. Mas o inesperado aconteceu e um piloto adversário, na ânsia da largada, bateu no meio do kart de Cayan, tirando-o da pista.
O campeão pernambucano conseguiu voltar na pista, mas em bastante desvantagem com relação aos demais competidores. Aos poucos Chianca foi se recuperando e chegou a estar em oitavo, momento em que a Direção de Prova decidiu paralisar a disputa devido às chuvas.
Os pilotos tiveram que largar novamente e como a última volta foi cancelada, Chianca largou em décimo segundo faltando apenas oito voltas para o final da corrida. Com poucas voltas ele ficou na oitava colocação e brigou com bastante raça para conseguir terminar a corrida em quarto lugar.
Com a quarta posição desta etapa Cayan atingiu a vice-liderança do campeonato com apenas 1 ponto de diferença do atual líder, Léo Gimenes. Na primeira etapa o pernambucano conseguiu 7 pontos da quarta posição e um ponto da volta mais rápida e nesta fechou com mais sete pontos. Agora são 15 pontos contra os 16 do líder.
“Depois de tantos imprevistos nesta corrida, nem esperava esta colocação. Fiz realmente o meu melhor e busquei com raça e determinação o resultado alcançado. Estou muito satisfeito com a conquista da vice-liderança da competição”, finaliza Cayan.
NOVIDADE – Nesta viagem à São Paulo Cayan Chianca teve uma companhia de peso. O Secretário de Esportes da cidade de Garanhuns, Carlos Eugênio, acompanhou o piloto em busca de patrocínio e presenciou sua boa performance nas pistas.