publicidade
05/04/2022 09:45

Quarto lugar na Copa São Paulo Light deu primeiro pódio para Samuel Santiago na Júnior Menor

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Alex Cronhal


Foto: Darkside Karts

Samuel Santiago


A 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (2), foi realizada sob uma condição climática marcada pela incerteza e pela incrível variação das condições de pista.

Em um asfalto escorregadio, Samuel Santiago (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Skybrigth Iluminando o Futuro / Street Art Caps Bonés Personalizados), obteve a 8ª posição no grid de largada da 1ª bateria da Júnior Menor.

Santiago superou quatro competidores logo na primeira curva, mas o piloto do kart 106 perdia rendimento e não conseguia controlar de forma eficaz o seu chassi Bravar, fechando a corrida na mesma posição de largada, 8º.

“Conversamos com o Samuel para entender o que aconteceu, pois ele sabe o que tem que fazer dentro da pista, basta aplicar nas corridas o que vem aprendendo”, destacou Ernandes Onassis, chefe da equipe ONS Racing.

Mais uma vez largando em 8º, agora com os pneus para a pista seca, Samuquinha ficou um pouco preso em meio aos seus oponentes e chegou a perder algumas posições, mas lembrou dos ensinamentos e treinos realizados.

O piloto, então, foi ultrapassando um de cada vez e se livrando de retardatários e pequenos incidentes e, para alegria de sua torcida presente nas arquibancadas, terminou em 2º. Na soma dos pontos das duas corridas, Samuel Santiago ficou em 4º, somando pontos importantes para a temporada.

Com o apoio de SP Componentes Eletrônicos, MinMax Soluções em Baterias, Skybrigth Iluminando o Futuro / Street Art Caps Bonés Personalizados e preparação da ONS Racing, utilizando chassi Bravar, Samuel Santiago continua a sua preparação para a Copa Brasil, que será realizada em julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!