publicidade
04/11/2014 19:28

Quase 100 pilotos participaram da penúltima etapa do Light. Competição entra na reta final

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

No último sábado (1º) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu os pilotos e equipes da Copa São Paulo Light para as disputas da nona e penúltima etapa do campeonato 2014. A corrida, válida pela quarta rodada do segundo turno, foi repleta de emoções em todas as categorias e também ofereceu vagas para as disputas do GP RBC.

As atividades tiveram início com a categoria Cadete. Após uma queda no número de participantes no meio da temporada, esta que a é classe de entrada no kartismo teve um bom aumento no número de pilotos nas últimas etapas e alinhou 13 pilotos nesta nona rodada. A pole-position ficou com Rafael Câmara, mas, como sempre, as disputas foram extremamente apertadas e decididas apenas nas bandeiradas das duas baterias. Na primeira prova o vencedor foi Pedro Braga seguido por Bruno Monte Filho e Manuel Júnior. Na segunda bateria, por sua vez, Bruno venceu com Braga em segundo e Leo Rufino no terceiro posto.

A Júnior Menor também teve corridas muito concorridas. 14 competidores estiveram na pista em busca de se aproximarem na classificação do líder Caio Collet. Porém, não teve muito jeito. Com mais de meio segundo de diferença para o segundo colocado, Collet ficou com a pole. Não bastasse isso, ele também venceu as duas corridas, ficando com tranquilidade como o vencedor da etapa. Com o terceiro lugar na primeira corrida e o segundo na segunda, Diego Ramos ficou com a segunda posição da etapa. No terceiro lugar do resultado combinado ficou com Guilherme Peixoto, com um quarto e um terceiro lugares.

O campeão Brasileiro João Vitor Rosate foi o pole-position da categoria Júnior, mas o domínio das duas corridas ficou com o mineiro João Pedro Guim que, mesmo muito pressionado na primeira corrida, conseguiu assegurar as duas vitórias do dia e somar os 11 pontos para o campeonato. Murilo Coletta e Arthur Leist ficaram respectivamente na segunda e terceira posições nas duas baterias.

Encerrando a programação da manhã, a Sprinter tomou o traçado para suas atividades. A pole-position ficou com Luiz Matheus. Vindo da quarta posição, porém, Nikolas Gaigalas fez bela recuperação e venceu as duas corridas, subindo no degrau mais alto do pódio da etapa. Com um segundo e um terceiro lugares respectivamente, Erick Lutum acabou ficando com a segunda posição geral e Rodrigo Baptista com a terceira, pelo critério de desempate.

As disputas seguiram em ritmo acelerado na parte da tarde. Abriram a pista após o intervalo as corridas da categoria Graduado. O carioca Olin Galli, reafirmando a excelente fase em sua carreira, registrou a pole-position. O prognóstico por belas disputas, porém, era muito grande, uma vez que o segundo e terceiro colocados estiveram distantes em menos que um décimo para o tempo de Galli. Nas corridas, muitas disputas, trocas de posição e emoções para todos os gostos. Na soma dos dois resultados, pela diferença de apenas um ponto, ele levou a melhor e ficou com a vitória da etapa. André Nicastro ficou com o segundo lugar e André Castro com o terceiro.

As classes Sênior e Sênior "B" competiram com os grids agrupados, formando um bonito pelotão com 15 karts. Por uma diferença de incríveis 84 milésimos, os seis primeiros classificados na tomada de tempos estiveram separados, elevando-se assim a expectativa para as corridas. Em uma grande recuperação, porém, Vinícius Corbo, o sétimo colocado do grid, foi quem venceu a primeira corrida, após atingir a liderança a duas voltas para o fim. Danilo Ramalho chegou em segundo e Eduardo Dieter em terceiro. Largando da última posição na segunda bateria, Rodrigo Soares fez brilhante recuperação e venceu seguido por Alain Sisdeli e João Cunha. No geral da etapa a vitória na Sênior ficou com Corbo, seguido por Sisdeli e João Cunha. Já na "B" o vencedor do dia foi Fernando Spessoto, com Vinícius Serafim em segundo e Paulo Lopes em terceiro.

Encerrando o sábado de competições, a Super Sênior tomou o traçado. Christiano Mattheis liderou o pelotão na tomada de tempos e, com o tempo de 35s160, ficou com a pole-position. Após assumir a liderança ainda na primeira volta da corrida, Marcos Peli mostrou muita tranquilidade para suportar a pressão na primeira prova e, na segunda, abrir rapidamente do pelotão, garantindo assim a vitória nas duas baterias e, logicamente, na rodada. No somatório do dia, Fábio Figueiredo ficou com a segunda posição e Matheis com o terceiro lugar.

O Light faz agora sua última parada do ano. No dia seis de dezembro, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, serão conhecidos os novos campeões após as corridas da décima rodada dupla da temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!