publicidade
27/08/2015 11:21

Quebra de motor acabou com chances de pódio e bela atuação de Lucca Croce

Fonte: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Lucca Croce


Retornando a um dos maiores campeonatos estaduais, Lucca Croce (Corpo e Ritmo Fitness Traning / Bicudo Racing) disputou a 6ª etapa da Copa São Paulo Light durante o último sábado no Kartódromo da Aldeia da Serra. O dia foi marcado por atuações positivas, mas manchado pela quebra do motor.

Em busca da evolução em seu desempenho para as futuras competições nacionais, Lucca voltou a competir da Copa São Paulo Light em um dia de muita produtividade, desde a sessão classificatória até as provas finais, quando tinha tudo para encerrar o dia no “Top 3” da categoria que conta com o nível técnico mais forte do kartismo brasileiro, a Graduados.

Com o sexto tempo na sessão classificatória, a diferença de 0,265s aumentou ainda mais na largada da prova inicial. Um erro da direção de prova, que autorizou a largada em um momento errado, prejudicou boa parte do grid, dentre eles o jauense, que acabou caindo para a 13ª posição.

Realizando uma excelente prova de recuperação, Lucca conseguiu ultrapassagens importantes, alcançando a sexta posição no completar das dezoito voltas, levando a possibilidade de largar na primeira posição, devido a inversão do grid obrigatória pelo regulamento desportivo.

Puxando o grid, Croce realizou uma prova constante levando a ponta da corrida até à quarta volta, quando sofreu algumas ultrapassagens e caiu para a quinta posição. No completar da décima sexta volta, a duas do final, Lucca ocupava a quarta posição quando sofreu com problemas de motor e depois com sua quebra, o que o obrigou a abandonar a corrida.

“Começamos os treinos para etapa na quinta feira. Desde então trabalhamos bastante, chegando a treinar com duas marcas de chassis diferentes. No dia das corridas conseguimos ser competitivos. Se não tivesse acontecido o problema do motor, eu tinha fechado a etapa em terceiro no resultado final. Uma pena, agora é seguir em frente e pensar na próxima corrida em Interlagos”, declarou o piloto de Jaú (SP), que terá cerca de 15 dias de folga retornando à pista para o 19ª Super Kart Brasil e a 5ª etapa do Paulista, em Interlagos, entre os dias 5 e 6 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!