Neste sábado (2) o piloto mineiro Gabriel Paturle (Micronic | Mini), que foi um dos grandes destaques do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos, disputou no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a terceira etapa da Copa São Paulo Light.
Com todo o suporte de seu mecânico Anderson Silva, Gabriel teve bastante trabalho em busca de acertar o kart e o seu estilo de pilotagem para a seletiva pista paulistana. Além disso, alguns detalhes técnicos foram alterados no conjunto de seu kart, o que o fez se dedicar ainda mais aos treinos e ajustes.
Muito confiante depois de ter sido o mais rápido da pista no treino de sexta-feira, Paturle chegou à pista na manhã de sábado disposto a brigar pela vitória na principal categoria do kartismo nacional. Na sessão classificatória, com a marca de 49s406, ele garantiu o segundo lugar no grid de largada.
Animado, o piloto de 15 anos partiu para a tomada de tempos. Partindo pela parte de fora do traçado, porém, ele acabou sendo "escorado" e perdeu várias posições, caindo para o sexto lugar. Sem perder o foco, o piloto impôs um bom ritmo de recuperação e, após as 18 voltas da prova, recebeu a bandeirada na quarta posição.
Na segunda bateria, mais uma vez largando por fora, Gabriel conseguiu se posicionar um pouco melhor e perdeu apenas um posto, caindo para a quinta colocação. Muito concentrado e com um kart que era “assustadoramente” rápido, o piloto foi, um a um, superando seus adversários. Com cinco voltas completadas ele já ocupava o terceiro lugar, pressionando o segundo, quando ao final da reta oposta o motor de seu kart simplesmente travou, fazendo-o abandonar a corrida.
"O que eu posso dizer senão que estou muito decepcionado? Nem tem o que falar. Mas, por outro lado, fiquei feliz porque o Anderson conseguiu, junto com o meu preparador, encontrar um bom acerto para o kart. Estávamos muito rápidos. Quebras acontecem, mas pelo menos agora eu tenho certeza que eu tenho um bom equipamento para lutar pelas vitórias", comentou o piloto da Micronic.