publicidade
10/11/2015 08:12

Rafael Câmara conquistou 4º lugar na rodada e voltou ao pódio da Copa São Paulo Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Cris Reis

Rafael Câmara


No último sábado (7) o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu pilotos e equipes de várias partes do país para as disputas da nona e penúltima rodada da Copa São Paulo Light. Competindo pela categoria Cadete, Rafael Câmara (Mini | Gmax Corp | TR3), líder da classificação, teve uma rodada cerebral e terminou na quarta posição, somando mais sete pontos para o campeonato.

A programação do fim de semana começou ainda na quinta-feira, quando o traçado da etapa foi sorteado e os pilotos seguiram para quatro sessões de treinos livres. Ainda em fase de adaptação ao novo chassis Mini, Câmara teve muito trabalho em acertar cada um dos detalhes de seu equipamento, mas, auxiliado pela competente equipe TR3, conseguiu um conjunto confiável para a tomada de tempos, que foi realizada no início da manhã de sábado.

Com um kart muito bem ajustado, o piloto seguiu confiante para a classificação e, por incríveis quatro milésimos de diferença para o primeiro colocado, ficou com a terceira posição do grid, empatado com o segundo. A primeira prova foi iniciada as nove da manhã. Câmara, com seu estilo arrojado, pulou para segundo na segundo volta e no quinto giro já era o primeiro. Em uma frenética troca de posições, os três primeiros colocados se revezaram na ponta até a última curva, quando Câmara seguiu para a bandeirada na segunda posição.

Na segunda bateria, partindo da quinta posição, Rafa estava animado por estar pela parte de dentro do traçado, mas, infelizmente, sua estratégia não funcionou muito bem. O piloto foi envolvido no tradicional enrosco da primeira curva e, com isso, caiu para a 11ª posição. Sem desanimar e ciente do seu bom equipamento, o piloto seguiu para a corrida de recuperação. Com arrojo e muita garra, Rafa ganhou várias posições até o final das 15 voltas, quando recebeu a bandeirada final na quinta posição.

"O Rafael teve uma corrida muito prejudicada pelo acidente na segunda largada. Tenho certeza que ele poderia ter lutado pela vitória e somado mais pontos para o campeonato. Enfim, a decisão do título fica para a última etapa. Vamos com muita dedicação, trabalho e foco em busca de conquistar este importante campeonato", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!