Neste sábado, dia 16, o piloto Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing), de nove anos, disputou mais uma rodada da Copa São Paulo Light. A prova, que marcou a sexta etapa do campeonato estadual, contou com a presença de quase 100 pilotos e, baseada na igualdade dos motores sorteados, foi repleta de competitividade em todas as categorias.
Na categoria Cadete, que reúne os pilotos com idades entre oito e dez anos, Câmara chegou a esta prova na primeira posição no campeonato. Acontece, porém, que Rafael foi vítima de uma forte virose durante toda a semana, o que lhe impediu de participar da forma corriqueira de todos os treinos. Assim, com muito menos tempo para assimilar o traçado da etapa, o piloto de Recife participou apenas do último treino livre, na tarde de sexta-feira, apenas para conferir a potência do motor sorteado pela organização.
Todas as atividades oficiais foram realizadas na manhã de sábado. Pontualmente as oito horas teve vez a tomada de tempos e, com a marca de 53s159, Rafael ficou com o segundo melhor tempo, garantindo assim um lugar na primeira fila do grid de largada.
Com a força física ainda debilitada pela virose, Rafael partiu para a corrida com foco total em completar a prova, visando a pontuação para o campeonato. Acontece, porém, que a garra e determinação de Câmara o fizeram lutar pelas vitórias em ambas as corridas. Limitado, porém, pela sua condição física, o piloto chegou ao seu limite e, mesmo assim, terminou a primeira bateria em sexto e a segunda em quinto. Pela soma ele garantiu um total de seis pontos na rodada o que lhe deixou ainda no primeiro lugar no campeonato, com 54 pontos.
"Rafa viveu nesta semana um problema de saúde, normal em qualquer criança, mas que para um atleta faz muita diferença. A força de vontade dele era muito grande, mas o corpo não conseguia acompanhar a cabeça. Estou satisfeito porque ele não se entregou, fez o seu melhor, e foi premiado indo ao pódio e seguindo líder do campeonato", comentou Amaro Câmara, pai do garoto.