Neste sábado (5) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, recebeu as atividades da segunda rodada dupla da Copa São Paulo Light. 129 competidores participaram das disputas que marcaram a estreia do pernambucano Rafael Câmara (TR3 Racing | Gmax Corp | Mini) na categoria Júnior Menor.
Câmara e a equipe TR3 treinaram bastante nos três dias que antecederam a corrida. Muito dedicado e atento às orientações, o piloto aprendeu em tempo recorde todo o funcionamento do kart e também procurou assimilar a nova forma de pilotar este equipamento, que é muito maior e mais potente que o Cadete.
Enquanto a maioria dos seus concorrentes que vieram da Cadete estavam treinando com o novo equipamento desde o fim da temporada do ano passado, Câmara e sua equipe optaram por partir para os Estados Unidos e disputar, com reais chances de título, as provas do Florida Winter Tour.
Assim, começando agora seu período de adaptação, time e piloto trabalharam muito em acerto do kart e o próprio fortalecimento da musculatura do piloto para suportar um kart bem mais aderente e veloz.
Nos treinos ele ficou sempre entre os dez primeiros e na tomada de tempos registrou a sétima marca. Porém, como não participou da primeira prova, foi penalizado pelo uso de pneus novos e, com isso, largou da nona posição. Nas duas corridas, em largadas bastante cautelosas, Rafa procurou entender a dimensão de seu kart agora bem maior e, passadas as tradicionais confusões das primeiras voltas, se mostrou muito rápido, seguro e volta a volta era mais rápido. Ele completou as duas corridas e se mostrou satisfeito.
"É claro que eu queria estar brigando lá na frente, mas eu preciso acostumar com este kart primeiro. A corrida foi boa porque eu consegui terminar as duas provas e andei bem rápido, com o tempo muito perto dos primeiros. Tenho certeza que nas corridas do mês que vem já vou estar bem mais rápido", comentou o garoto do Recife.