Neste sábado (1º) o piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing) voltou ao Kartódromo de Interlagos para o seu terceiro compromisso seguido nas pistas. Após as disputas na abertura do Florida Winter Tour e do Super Kart Brasil, neste fim de semana o competidor, que faz seu ano de estreia na Cadete, disputou a primeira rodada dupla da Copa São Paulo Light.
A competição, que é uma das mais importantes do país, reuniu nesta primeira etapa 123 pilotos que, sob um calor de quase 40 graus, mostraram toda a sua técnica e habilidade em duas corridas de perder o fôlego.
Muito rápido desde os primeiros treinos, Rafael estava muito bem adaptado ao traçado de Interlagos e, com um kart que não deixava dúvidas sobre o excelente acerto, o piloto seguiu confiante para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.
Com a marca de 1m00s972 Rafael fez o quinto tempo da tomada e, com aparência tranquila, explicou. "O kart está bom, na minha melhor volta eu acabei perdendo o vácuo dos meninos, mas está tudo perfeito. O importante é que vou largar por dentro", disse entre sorrisos.
Cerca de uma hora após a classificação foi autorizada a primeira bateria. Rafael largou muito bem e logo pulou para a terceira posição. Com a garra e determinação de sempre o piloto não demorou para assumir o segundo lugar e, depois, a ponta. Muito pressionado durante toda a prova, o piloto conseguiu se manter o maior tempo possível na liderança e na última volta se defendeu muito bem dos ataques de um concorrente para assegurar a primeira vitória do dia.
A segunda bateria foi autorizada pouco depois das 11 da manhã. Partindo desta vez da pole-position, o piloto fez uma largada sem erros e conseguiu se manter na liderança. Com os karts apresentando rendimentos muito próximos, ele chegou a ser ultrapassado, mas logo depois, conseguiu recuperar a primeira posição e, desta vez, com um pouco mais de tranquilidade nas últimas voltas, conseguiu receber a segunda bandeirada da vitória no dia.
"Estou muito feliz. Meu kart estava ótimo. Os meninos ainda tentaram me passar, mas eu sabia que hoje era o meu dia. Agradeço ao João (mecânico), Sabiá (chefe de equipe) e todo mundo que me ajuda e torce para mim", finalizou muito alegre o piloto.