O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu no último sábado (12) as disputas da sétima etapa da Copa São Paulo Light. A competição, um dos campeonatos estaduais mais importantes do país, recebeu quase uma centena de pilotos em um dia frio e nublado na região metropolitana paulista.
Competindo pela categoria Cadete, o piloto Rafael Câmara (Gmax Corp | TR3) chegou a esta etapa com o objetivo de ampliar a sua vantagem na classificação do campeonato e, para isso, se dedicou bastante aos treinos e a efetiva adaptação ao traçado sorteado para a rodada.
Sempre com o apoio da equipe TR3, o piloto de 10 anos fez vários testes em seu chassi e, ao pegar o motor sorteado pela organização, manteve-se entre os mais velozes da pista, seguindo assim confiante para a tomada de tempos.
A sessão classificatória aconteceu no início da manhã e Câmara, com o terceiro melhor tempo, abriu a segunda fila do grid. Após uma boa largada, o piloto do kart #88 pulou para a segunda posição e na segunda volta assumiu a liderança. Sempre pressionado, ele seguiu na primeira posição até a oitava volta quando foi superado. Sem desanimar, o piloto seguiu na segunda posição até a bandeirada final.
Na segunda corrida, largando pela parte externa do traçado, Rafa acabou sendo "escorado" na primeira curva e, com isso, perdeu várias posições. Com muita garra e determinação, o tricampeão do SKB mostrou todo o seu talento para escalar um grid com os principais concorrentes de sua categoria no país. Com tranquilidade ele superou um a um de seus concorrentes, mas, ao chegar ao segundo posto, o líder já abrira uma distância grande, impossibilitando assim que o piloto da Gmax Corp alcançasse a vitória.
Com o resultado, Câmara acumulou mais nove pontos para o campeonato e já soma 62, contra 56 do segundo colocado e 55 do terceiro.