publicidade
07/07/2021 07:26

Rafael Guimarães comemora pódio no Light e e foca em defender a liderança do Mineiro

Autor: Kako Marques


Foto: Eni Alves

Rafael Guimarães


Mais de 180 pilotos se encontraram e aceleraram no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, para as provas válidas pela 4ª e 5ª etapa da Copa São Paulo Light no último sábado (3). Na categoria Mirim, o mineiro Rafael Guimarães (DCIT Tecnologia / Multilonas / Líder Flex Vidros / TFLA / AS Racing / Nogueira Coach) desembarcou na capital paulista disposto a voltar ao pódio de uma das competições mais concorridas do kartismo brasileiro.

Rafael vinha de uma vitória empolgante na etapa de abertura da temporada do Campeonato Mineiro e acreditava poder fazer um bom trabalho com sua equipe também em Interlagos e, assim, repetir o mesmo resultado, desta vez em São Paulo.

Neste fim de semana, no entanto, o piloto do kart 27 não conseguiu desenvolver o melhor de seu potencial. Ficou apenas em 4º lugar na tomada de tempo que definiu o grid de largada. Nas duas etapas ele repetiu o mesmo resultado. Apesar de não ter conseguido a vitória, Rafael comemorou a chance de subir mais uma vez no pódio.

“Claro que eu queria vencer, mas dessa vez não deu. Vou me esforçar na próxima para conseguir ganhar. Mas estou feliz por levar mais um troféu para casa”, comentou o piloto mineiro depois das provas em São Paulo.

Rafael Guimarães não vai ter muito tempo para lamentar a vitória que não veio na Copa São Paulo Light, pois no próximo fim de semana vai defender a liderança da categoria Mirim no Campeonato Mineiro Infinity. A prova será disputada mais uma vez na pista do RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!