publicidade
18/05/2021 07:44

Rafael Guimarães estreou na Copa São Paulo Light com 2º lugar no pódio da Mirim e vitória na primeira bateria

Autor: Kako Marques


Foto: Diego Tartalho

Rafael Guimarães


No último final de semana pilotos de todo o Brasil estiveram no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, para as disputas 2ª etapa da Copa São Paulo Light. No total foram 15 categorias em disputa e na Mirim o mineiro Rafael Guimarães (DCIT Tecnologia / Multilonas / Líder Flex Vidros / TFLA / AS Racing / Nogueira Coach) fez sua estreia na competição.

Com apenas sete anos, Rafael chegou como uma das promessas do automobilismo de Minas Gerais depois de conquistar o título em seu Estado em 2020 na própria Mirim.

Mesmo em um grid com 36 karts entre pilotos da Cadete e da Mirim, Rafael Guimarães não se assustou com o desafio em sua estreia em São Paulo. Assim, toda a expectativa criada em torno do piloto do kart número 27 se confirmou quando ele venceu a primeira bateria de sua categoria e ainda garantiu a melhor volta da provas entre os mirins, com o tempo de 55seg674.

Na segunda bateria, no entanto, Rafael se envolveu em um acidente logo na largada e, com isso, acabou caindo para o final do grid. Porém, mesmo com esse problema, ele manteve um bom ritmo de corrida, mas não suficiente para conseguir a vitória, cruzando a linha de chegada na terceira posição. Na soma dos resultados das duas corridas, o piloto de Minas garantiu o segundo lugar na etapa.

“Nunca corri com tantos karts juntos. Mas foi um bom sábado, consegui ser rápido e vencer a primeira corrida. Quero voltar logo para disputar o título em minha categoria”, comentou o mineiro de apenas 7 anos.

Rafael Guimarães volta à pista no próximo final de semana para competir no Kartódromo Granja Viana. Além disso, a equipe de Rafael já confirmou a presença do piloto no Campeonato Mineiro, em Vespasiano, ainda com data a confirmar, como também na 56ª edição do Campeonato Brasileiro em dezembro, no Kartódromo Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!