Com forte ritmo de corrida, Raikkönen partiu para o ataque e mais três voltas já figurava na terceira posição, na cola de Luiz Branquinho e Gregory Diegues que lideravam a corrida. Duas voltas depois Sakzenian conseguiu superar Diegues na forte freada que antecede a curva do “Hair-Pin”, assumindo a segunda colocação e já colocando o líder Branquinho em sua alça de mira.
Impecável, Raikkonen fez a aproximação e na volta subseqüente tomou a dianteira da prova. Porém, de caçador Sakzenian transformava-se em caça, com Branquinho pronto para reassumir a ponta da corrida e Gregory Diegues disposto a repetir a vitória conquistada no Campeonato Paulista, além de seu companheiro de equipe, Yanni Oliveira, que vinha forte na quarta colocação.
Mas
A ordem de chegada na primeira corrida definia as posições de largada da segunda corrida, a ultima da temporada 2008 da Copa São Paulo Light de Kart. Vencedor da corrida inicial, Raikkönen Sakzenian garantiu também a posição de honra do partidor e estava disposto a repetir a dose, para garantir a classificação para
Autorizada a partida, Raikkönen manteve a liderança da corrida por quatro voltas, mas seu kart não apresentava o mesmo rendimento da primeira bateria e acabou superado pelo piloto Pedro Cardoso. Na volta seguinte Luiz Branquinho também conseguiu ultrapassar Raikkönen, que passou a lutar com Leonnardo Raucci pela manutenção da terceira posição.
Três voltas depois Raucci superou Sakzenian, que não se deu por batido e partiu para o contra-ataque. No calor do combate os bólidos se tocaram
Mesmo em belíssimo combate, Raucci e Raikkönen conseguiram aproximar-se de Guim, que seguia na terceira colocação. Sem perder qualquer oportunidade, Raikkönen retomou a posição de Raucci e ambos ultrapassaram João Pedro Guim. Raikkönen era, novamente, o terceiro colocado na corrida que entrava em seu ocaso.
Raikkönen Sakzenian e Leonnardo Raucci protagonizaram o mais belo duelo do dia, mas a disputa extrema cobrou seu preço e os lideres
Com a vitória na primeira bateria e o terceiro posto da segunda bateria, Raikkönen Sakzenian (Agraupe/ TimBrasil Química/ Sakzenian Motorsport) cumpriu seu objetivo de ser o piloto que mais pontos auferiu na etapa e, assim, “carimbar o passaporte” para a disputa do GP RBC.
Todavia, para sua frustração, os organizadores informaram que diferentemente do que (confusamente) havia sido divulgado pela mídia, apenas uma vaga para o GP RBC estava em disputa e esta creditada ao campeão da categoria na temporada.
Confira o resultado da Mirim na 10ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart:
Primeira Bateria
1.- Raikkönen Sakzenian (Agraupe/ TimBrasil Química/ Sakzenian Motorsport), com 12 voltas em 10m43s466
2.- Caíque Vali (CBS Racing), a 1s294
3.-
4.- Augusto Santillan, a 1s590
5.-
6.- Gabriel Donsé, a 1s983
7.-
8.- Yanni Oliveira, a 2s312
9.-
10.- João Pedro Custodio, a 4s304
11.-
12.- Gregory Diegues, a 12s360
13.-
14.-
15.- João Pedro Guim, a 0s830
16.- Heitor Felippe Murara, a 1s453
Melhor Volta: Luiz Branquinho, com 52s708
Segunda Bateria:
1.-
2.- Luiz Branquinho, a 0s204
3.- Raikkönen Sakzenian (Agraupe/ TimBrasil Química/ Sakzenian Motorsport), a 6s221
4.- Gregory Diegues, a 7s151
5.-
6.- Gabriel Donsé, a 15s988
7.- Heitor Felippe Murara, a 16s214
8.-
9.- João Pedro Custodio, a 23s907
10.-
11.- Caíque Vali, a 29s373
12.-
13.- João Pedro Guim, a 38s171
14.-
15.- Yanni Oliveira, a 9 voltas
16.- Augusto Santillan,
Pole Position: Raikkönen Sakzenian
Melhor Volta: