publicidade
16/03/2015 10:03

Reação de Thiago Oliveira começou com pole. Resultado nas corridas não foi o esperado

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Thiago Oliveira


A reação de Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly/ MMKT/ Quake2) na Copa São Paulo Light começou no sábado (14), na segunda etapa do certame no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto começou o dia conquistando a pole position na categoria Júnor.

"O trabalho da equipe foi legal, o acerto que eles fizeram para o meu chassi Birel Bravar foi muito bom e o motor da RBC Preparações estava perfeito. Estou bem feliz com a minha primeira pole position na categoria e nesta temporada", elogiou o piloto da equipe Quake 2.

Nas corridas, no entanto, o resultado não foi o esperado. Depois de largar mal na primeira bateria e cair para a oitava posição nas primeiras voltas, Thiago Oliveira fez uma prova de recuperação, estabeleceu a segunda volta mais rápida da competição e recebeu a bandeirada na quarta posição, mas lado a lado com o segundo e terceiro colocados, com três pilotos separados por apenas um décimo de segundo.

"O kart estava muito bom. Infelizmente as situações de corrida impediram que eu brigasse diretamente pela vitória", contou Thiaguinho.

Na segunda bateria, largando do terceiro posto o representante da Mega Cores/ Reex/ Guaraná Dolly/ MMKT/ Quake2 levou um toque na primeira volta quando estava em segundo e perdeu algumas posições. Na nona volta, quando ultrapassou o pole position, os dois bateram e Thiago Oliveira ficou fora da pista e com uma lesão nas costelas.

"Ele errou na chicane e eu coloquei por dentro. Não sei se ele não me viu, mas ele puxou pra dentro e me pegou no meio. Eu decolei e passei por cima do kart dele e caí fora da pista com muita força", explicou Thiaguinho logo após ser prontamente atendido pelo plantão médico da categoria. Mesmo assim, Thiago subiu no pódio da etapa na sexta colocação.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light será no dia 11 de abril, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra. Antes, no entanto, Thiago Oliveira irá disputar a segunda rodada dupla da categoria Rotax Junior Max, no próximo sábado (21), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Os dez primeiros na segunda etapa da Copa São Paulo Light na categoria Júnior foram: 1) Marcel Colleta; 2) Guilherme Peixoto; 3) Juan Crespi; 4) Edgar Bueno Neto; 5) Duda Naves; 6) Thiago Oliveira; 7) Vinicius Ponce; 8) Caio Collet; 9) Gabriel Paturle; 10) Victor Schoma.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!