publicidade
12/06/2008 10:02

Renan Gama marcou pontos importantes na rodada dupla

Fonte: StockSport Car - Vitor Garcia


Foto: Divulgação

Renan Gama


Renan Gama (Colégio Adventista – Santo André/ Torelli/ Oxan/ Bardahl/ Losacco/ Loko Coco – Água de Coco/ Academia Gerson Doria/ Roberto Automóveis) não teve durante a rodada dupla da Copa SP Light de Kart o rendimento que esperava: nos treinos livres de sexta-feira chegou a andar em 4º lugar, o que mostrava que o final de semana poderia ser muito bom.

“Na sexta-feira fui para a pista com a intenção de trabalhar no acerto do meu kart junto com a equipe. Viramos o quarto melhor tempo do dia, e ao retornar para o box percebemos que meu chassi estava desalinhado. A equipe começou a trabalhar de imediato na manutenção do equipamento, o que me deixou muito animado para no sábado andar muito melhor, já que meu kart estaria consertado”, previa o jovem piloto do ABC Paulista.

Já no sábado, um motor quebrado durante o treino de amaciamento mostrou que o dia seria de muito trabalho. “Durante o primeiro treino do dia meu kart estava muito bom e o motor excelente. Estava virando na casa de 40s, o que me garantiria o melhor tempo, mas na entrada do ‘bacião’ meu motor simplesmente travou”, explicou Gama.

A equipe trabalhou rápido, deixando o kart de Renan pronto para o treino livre, mas o novo motor sorteado não mostrava o mesmo rendimento do anterior. Virando o tempo de 42s496, Renan Gama marcou o 8º melhor tempo; o melhor do dia foi o piloto Leonardo Cordeiro com o tempo de 41s929.

Na primeira bateria, largando em 13º lugar devido à troca do motor, já na largada Gama pulou para o 7º lugar. Muita disputa por posição com o piloto Leonardo Cordeiro no início da prova e depois com Fernando Resende Filho e Luis Nasr; os dois últimos foram ameaçados por Renan até a última volta, porém uma confusão no “bacião” fez com que Gama reduzisse e assim não conseguisse tentar ultrapassar seus adversários nas últimas curvas, terminando assim na 7ª posição.

Na bateria seguinte, Renan largou no mesmo lugar em que terminou a primeira bateria do dia (7º lugar); já na primeira volta realizando uma largada limpa, o piloto do kart 21 ganhou a posição de Bruno Andrade que rodou. Ótimas disputas com João Horto e Gabriel Navarrete, líder da categoria, enquanto Nasr liderava com folga, o que indicava uma vitória do piloto.

Porém na última volta, com problemas no motor Luis Nasr começou a perder rendimento e deixou a vitória para Lucas Foresti. Renan, que vinha lutando contra o acerto do seu kart durante todo o final de semana, também não conseguiu evitar a ultrapassagem de Victor Caliman e terminou na 8ª colocação.

“O final de semana não foi dos melhores, pois esperava conseguir dois bons resultados nessa rodada dupla e na verdade não alcancei meu objetivo, ficando fora do pódio. Agora tenho praticamente dois meses até a próxima etapa, e assim quero estudar com a equipe os problemas que encontramos aqui e solucioná-los para lutar por melhores posições nessa última fase do torneio”, declarou Renan Gama, que também visa sua participação no Brasileiro de Kart que será realizado no Kartódromo Velopark (RS) já nesse segundo semestre.

Mesmo não alcançado os objetivos traçados, Renan conseguiu manter-se na 9ª colocação do campeonato, agora somando 16 pontos.A próxima etapa acontece no dia 16 de agosto, no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!