Duas corridas e duas vitórias. Esse é o saldo do piloto Renan Papareli na Copa São Paulo Light até aqui. Em seu segundo ano em competições oficiais, o piloto de Ribeirão Pires (SP), que compete pela categoria Sprinter B, tem todos os motivos para estar confiante em uma temporada com títulos.
Apoiado pela fábrica de chassis Kart Mini, patrocinado pela Unicerta ABC e contando com a preparação da WR Motores, Papareli fez, no último sábado (28), uma corrida perfeita. Após classificar-se em segundo lugar no grid de largada, Renan foi penalizado em função de um problema técnico – foi constatado que o coletor do motor continha uma trinca e teve que ser reparado – e acabou largando na 10ª posição, a última do grid.
Sem deixar-se abater, Papareli acelerou fundo e, volta a volta, superou seus adversários. Na metade da corrida, já era o líder, posição que manteve com tranqüilidade até a bandeirada final, vencendo com mais de quatro segundos de vantagem para o segundo colocado. “Foi muito bom, o kart estava perfeito. Largando da última posição é difícil a gente ter certeza que vai ganhar, mas eu me concentrei ao máximo e tinha um equipamento fantástico nas mãos”, afirmou Renan.
E complementou: “Eu tenho muito o que agradecer ao Fábio, da Kart Mini, pela qualidade do equipamento, ao pessoal da WR, pelo excelente trabalho e ao meu patrocinador, a Unicerta ABC. Quero continuar obtendo bons resultados e trazer títulos a todos eles”.
Renan Papareli vai defender sua invencibilidade no Light no dia 25 de abril, durante a terceira etapa do certame. Em julho, disputará também o Campeonato Brasileiro de Kart.