publicidade
21/05/2009 11:35

Renan Papareli fez "hat-trick" e comemora título do 1º turno

Fonte: MotorBiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Renan Papareli


Renan Papareli (WR Motores/ Kart Mini/ Unicerta ABC/ MotorBiz) tem muitos motivos para comemorações esta semana. No último sábado (16) ele venceu a quarta etapa da Copa São Paulo Light 2009 com todos os méritos, fazendo o chamado hat-trick, ou seja, pole-position, melhor volta e vitória na prova. Além disso, o resultado lhe deu o título do primeiro turno da competição.

Entretanto, Papareli não foi apenas campeão do turno. Considerado o descarte obrigatório do pior resultado, a pontuação máxima que um piloto poderia atingir seriam 39 pontos. Renan alcançou nada menos que 36, ou seja, teve 92,3% de aproveitamento de pontos.

“Estava tudo perfeito desde os treinos. Eu sabia que só precisava me concentrar e acelerar para fazer uma corrida excelente”, disse o piloto após a prova. E acrescentou: “Estou muito feliz com o resultado final, quero agradecer muito ao Danilo e Daniel da WR Motores, ao Fábio da Kart Mini e à minha família”.

Mas Papareli sabe que ainda vai ter que lutar muito para conseguir o título na Copa São Paulo Light: “O que eu consegui no primeiro turno foi fantástico, mas a Sprinter B tem ótimos pilotos, e sei que as próximas etapas serão muito mais difíceis. Foi bom vencer, comemorei bastante, mas agora tenho que voltar aos treinos se quiser me manter bem colocado no campeonato”, avalia o piloto.

Com o resultado do primeiro turno, está definido o grid de largada para a próxima corrida, que será realizada em rodada dupla, no dia 6 de junho. Renan largará à frente, mas novamente carregará um lastro de cinco quilos por ter vencido a etapa anterior.

Além do Light, Papareli prepara-se para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em julho, em Goiânia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!