publicidade
22/02/2008 07:49

Renato Jr. dá show em sua segunda corrida na carreira

Fonte: Velocidade Total - Luiz Pinheiro


Foto: Luiz Pinheiro

Renato Jr.


Incrível o desempenho do piloto carioca Renato Jr. (RS Design/ ONS Motorsport) na 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart na abertura da temporada 2008. A prova foi realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra em Barueri, São Paulo, no último sábado (16) na categoria Cadete.

Renatinho, como é carinhosamente chamado por todos parece um meteoro e iniciou no kartismo no final de 2007, com apenas uma prova no Carioca de Kart, realizado em Guapimirim, onde não terminou a corrida.

Para poder correr em São Paulo, o piloto se dedicou bastante aos treinamentos no Rio de Janeiro e, junto com seu preparador Onassis Catateco, em um curto espaço de tempo já dava mostras de que será um dos grandes nomes da categoria na temporada de 2008.

Na semana da abertura da Copa São Paulo Light de Kart, o talentoso piloto esteve sempre entre os primeiros, o que dava mostras de que seria um dos favoritos para a prova.

No sábado, 16, dia da corrida, Renatinho estava bastante tranqüilo para quem pela primeira vez estaria competindo em um campeonato de tamanha importância e com grandes pilotos.

Com a adrenalina controlada pelo jovem foi para a tomada de tempo e marcou a pole.

Para a corrida uma incógnita: como superar a pressão de largar na frente, tendo atrás 31 pilotos ávidos para alcançá-lo?

Na largada Renato Jr. perdeu a liderança por apenas alguns metros e logo a recuperou na entrada da primeira curva, para começar a ser pressionado por seus adversários.

A disputa pela vitória ficou somente entre os dois pilotos da mesma equipe (Renato Jr. e Thiago Vivacqua) e ambos mostraram uma maturidade impressionante, guiaram como gente grande.

Nas voltas finais Renatinho à frente e sendo pressionado por Vivacqua perdeu a liderança e mesmo assim acompanhou o novo líder em busca de recuperar a ponta da corrida até que a chance apareceu. Veio uma situação que poderia mudar o destino final da prova quando Renato, aproveitando de uma situação complicada para Vivacqua, que na penúltima volta foi atrapalhado por um retardatário na reta oposta. Renatinho, em uma manobra mais esperta reassumiu a liderança, mas na volta final ele não conseguiu defender a posição e Vivacqua conseguiu retomar a liderança para cruzar a linha de chegada na frente com Renatinho cruzando em segundo, colado em seu companheiro de equipe.

A vitória escapou nas últimas curvas, mas o resultado conseguido pelo jovem e talentoso piloto carioca dá a certeza que estará sempre entre os primeiros na briga pelas vitórias na temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!