Com mais uma atuação brilhante, o carioca Renato Jr. (Memorial Saúde/ RS Designs/ Birel/ ONS) teve um sábado perfeito na 7ª etapa da Copa São Paulo Light. Sem treinar há três semanas por precisar se dedicar as atividades escolares, o piloto enfrentou um verdadeiro desafio.
"Cheguei aqui muito tranqüilo e fizemos alguns ajustes no kart logo no início. Depois as coisas foram se acertando e consegui me adaptar bem a esse novo traçado", conta empolgado o Carioca Voador, como é chamado carinhosamente.
Na tomada de tempos mais uma vez Renatinho se colocou entre os três primeiros, classificando-se assim para o “top qualifying”. Na volta voadora a supremacia do piloto carioca falou alto e ele garantiu a pole, seguido de perto pelo habilidoso Matheus Leist e pelo Vinícius Paparelli.
"É isso, o kart estava respondendo aos meus comandos e estou muito feliz de estar novamente entre os mais rápidos e seguir rumo à vitória nessa pista maravilhosa", disse o piloto.
A corrida foi um verdadeiro show de habilidade, pois Renatinho ditou o ritmo logo na largada e assumiu a ponta seguido de Matheus Leist e Yurik Carvalho. O duelo foi intenso com Gabriel Sereia, que liderou por algumas voltas, mas ficou em quinto no final.
Durante a corrida Renatinho preferiu não forçar o ritmo, chegando a andar entre os seis primeiros, mas no final correu tudo bem e o carioca venceu a sétima etapa da Copa São Paulo Light.
"Hoje tivemos a resposta de todo um ano de desenvolvimento com esse piloto rápido que é o Renatinho. Arrisco dizer que ele está preparado para próxima categoria e com requinte de disputar entre os melhores do Brasil. È fantástico o empenho e atuação, pois quando você pensa que ele já deu o máximo, ele surpreende a todos com uma vitória fantástica digna dos grandes campeões. Tenho muito orgulho desse menino", comenta emocionado seu preparador Ernandes Onassis da ONS Motorsport.