Confirmando sua boa fase, o carioca Renato Junior (Assim Saúde | Kart Mini | Tibola | ND Racing | RS Designs), que compete na categoria Graduados, começou de forma bastante positiva seu retorno à Copa São Paulo Light, que realiza neste sábado sua 3ª etapa no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. A competição, uma das mais importantes em âmbito estadual no país, reúne os principais pilotos do kartismo brasileiro.
Bicampeão brasileiro de kart, Renato Júnior faz neste final de semana sua estreia com os tradicionais e vitoriosos chassis Mini. E o piloto carioca, juntamente com a equipe comandada pelo preparador Nikima, fez um bom trabalho, liderando a maioria dos treinos até o momento realizados.
"Estou muito feliz por estrear com um novo chassi na pista em que conquistei ótimos resultados ao longo da minha carreira. Foi aqui que venci recentemente o SKB 14, no final de janeiro", relembra o carioca. "Estou me adaptando bem ao novo conjunto e estamos tendo todo o suporte que necessitamos para obter um resultado positivo. Minha equipe está fazendo um bom trabalho e o resultado tem me agradado muito", comenta Renato Júnior, que utiliza o número 19.
O interesse dos kartistas nesta etapa do Light, assim como nas duas anteriores, é grande e o número de competidores tem mostrado crescimento, o que tem motivado pilotos e suas equipes a trabalharem ainda mais em busca dos melhores resultados. "A Graduados é a categoria mais importante do kartismo brasileiro e é a que reúne os principais pilotos. Por isto, todo o trabalho é pouco quando se pensa na vitória", aponta Renato Júnior (Assim Saúde | Kart Mini | Tibola | ND Racing | RS Designs).
"Bem, hoje foi um dia muito positivo e conseguimos estar sempre entre os primeiros", avalia o preparador Nikima, referindo-se ao trabalho desta sexta-feira, último dia de treinos. "Fizemos um bom trabalho e pretendemos continuar trabalhando muito para fornecer um kart competitivo para o Renatinho neste sábado, na tomada e nas duas baterias", finalizou o titular da ND Racing.