publicidade
19/06/2007 15:57

Resultados distintos para os gêmeos Cesário na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Yago Cesário


No último sábado, dia 16, os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans), de Goiânia, participaram, em Barueri – SP, da quinta etapa do Campeonato Paulista Light RBC de Kart. Os gêmeos, de 11 anos, participam atualmente das competições na categoria Cadete.

A prova, que foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, representou a Pré-Final da competição e sua pontuação foi registrada pelo sistema de rodada dupla. Outra particularidade do evento foi a ausência de tomada de tempos. Segundo o regulamento a formação do grid de largada da Pré-Final teria de ser definido pela classificação do Campeonato.

Então, por esse padrão, os representantes da Vizzon Jeans vieram para a pista ocupando a segunda posição, caso de Yago e terceira, para Yuri. Como geralmente acontece os dois largaram muito bem e travaram junto com Erik Gasparini, o pole-position, uma bela disputa pela liderança. Porém, com um equipamento que visivelmente rendia menos que o de seus concorrentes, Yuri não conseguiu suportar a terceira posição e, na metade da prova acabou sendo superado por vários adversários. Nesta altura Gaparini e Yago já haviam aberto grande vantagem e brigavam isolados pela liderança. Na última volta da prova, na curva da vitória, Yago, em uma manobra perfeita, superou Erik e pode então comemorar a vitória. Yuri chegou na décima posição.

Na segunda bateria, aí largando da pole-position, Yago não conseguiu manter a liderança e logo foi superado por Erik, que vinha em segundo. Mais uma vez os dois começaram a abrir distância para os demais, porém, desta vez a tarefa não foi das mais fáceis. Com os concorrentes andando também muito rápido, Yago acabou se envolvendo na disputa pela segunda posição com Olin Galli, Maurício Júnior e Lukas Moraes deixando assim Erik escapar na ponta. Yuri, por sua vez, vinha tentando se livrar do pelotão intermediário, mas desta vez o equipamento realmente não estava ajudando. Assim, ao final da prova, Yago acabou recebendo a bandeirada na quinta colocação e Yuri, em oitavo.

“A primeira prova, apesar de muito difícil a briga com o Gasparini, foi perfeita. Na segunda, porém, tive que colocar três quilos a mais no meu kart por ter vencido a primeira bateria e, assim, meu equipamento passou a não ter o mesmo rendimento. Acho que o quinto lugar na segunda bateria também não foi ruim se formos pensar na classificação do campeonato”, analisou Yago, o vencedor da primeira prova.

Yuri, por sua vez, lamentou a falta de tempo para acertar o novo chassi. “Começamos a treinar na quinta-feira e meu kart não estava muito bom. Mesmo assim tentamos mexer em alguns acertos, mas nada dava certo. Então, no final da tarde de sexta, resolvemos trocar o chassi e pegamos um da Mini. Assim, sem muito tempo para me adaptar, já que sempre corri com Techspeed, fiz o máximo que pude nas duas provas. De todo jeito foi bom porque já comecei a me adaptar ao novo kart e, para o Brasileiro, se for o caso, poderei optar em qual dos dois irei correr”.

Os gêmeos voltaram para Goiânia ainda no sábado onde cumprem, durante toda a semana, sua agenda estudantil. No próximo sábado, dia 23, os meninos novamente voltam a pista para disputarem a quinta etapa do Super Centro-Oeste de Kart, em Brasília – DF.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!