publicidade
04/06/2013 07:56

Rodada acidentada fez Júlio Wolff cair para a quarta posição na Sprinter

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Júlio Wolff


Depois da conquista do vice no GP Nacional, o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder) embarcou para São Paulo na última terça-feira, onde, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, disputou a quinta rodada da Copa São Paulo Light no sábado, dia primeiro.

Competindo pela categoria Sprinter, na equipe oficial da Thunder Racing, o piloto de 17 anos chegou à Interlagos com o intuito de recuperar a liderança do campeonato, perdida na última rodada. Contudo, diante de duas batidas recebidas, uma em cada bateria, o piloto não conseguiu cumprir seu objetivo e, pior ainda, caiu para a quarta posição na classificação.

Depois dos treinos livres de quarta, quinta e sexta-feira, Wolff estava animado com o desenvolvimento do kart, mas sentia que ainda faltava um pouco de rendimento. Este fato foi confirmado na tomada de tempos, disputada já na manhã de sábado. Com a marca de 39s337, ele ficou apenas com o oitavo tempo, porém, com uma diferença de quase três décimos para o pole position.

Disposto a lutar por uma prova de recuperação, Júlio partiu para a primeira bateria. Ainda na primeira volta, porém, o piloto acabou sendo tocado, saiu da pista e caiu para a última posição. Longe do pelotão, Júlio até voltou para a prova, mas, sem condições de lutar por um resultado mais expressivo, acabou finalizando a prova na 13ª posição.

Algumas horas depois os karts voltaram ao traçado para a segunda corrida do dia. Abrindo a sétima fila do grid, Júlio ainda acreditava em recuperação. Após uma largada excepcional, em que conseguiu escapar de um acidente na primeira curva, Wolff pulou para o sexto lugar do grid. Tentando acompanhar o ritmo dos primeiros colocados, o piloto seguia muito pressionado. Na segunda volta ele caiu para a sétima posição, onde conseguiu se manter até o 11º giro. Neste momento, novamente, o piloto acabou sendo tocado e perdendo várias posições. Ele ainda voltou para a pista, mas recebeu a bandeirada apenas no 11º lugar.

Com sete pontos conquistados nesta rodada, Júlio soma agora 32 e caiu para a quarta posição no campeonato. A diferença para o líder, porém, é de apenas quatro pontos e o campeonato está completamente aberto para as disputas do segundo semestre.

"Foi um final de semana difícil. Eu não consegui ter um equipamento rápido em nenhum momento e, para piorar, as batidas acabaram nos atrapalhando mais ainda. Tivemos uma reunião no box após a prova e decidimos, inclusive, pela disputa do Super Kart Brasil, daqui a três semanas. Estamos a um mês do Brasileiro e precisamos estar 100% focados para tentar a conquista deste que é o principal título da temporada", comentou o piloto da Thunder.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!