No kartismo brasileiro, cada torneio regional determina seu próprio formato de pontuação para a definição dos campeões. E um
No próximo sábado (7),
Sabendo disso, o paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley/ H-Buster) intensificou os preparativos para essa etapa. Terceiro colocado na classificação no encerramento do primeiro turno, o piloto tem consciência da importância das corridas deste sábado.
“Os pontos dessas duas baterias vão contar direto na matemática do título, sem descartes. Isso quer dizer que a etapa não perdoa erros e é preciso fazer duas boas corridas para continuar na briga”, analisou o piloto.
Cada vitória no próximo sábado vai valer 16 pontos. Com as bonificações para os autores das pole positions e das melhores voltas, um piloto pode deixar o kartódromo com até 38 pontos.
Para definir os campeões, a pontuação dessa rodada dupla será somada à classificação final do primeiro turno, à classificação final do segundo turno e aos resultados da 10ª etapa, em dezembro, que também será em sistema de rodada dupla.
A categoria Júnior é uma das mais equilibradas da temporada 2008. Só na Copa São Paulo Light foram quatro vencedores diferentes em quatro corridas disputadas. Eduardo Banzoli Filho foi quem abriu a série vencendo a primeira corrida do ano, e espera repetir o lugar mais alto do pódio no próximo sábado.
“Vencer é sempre o objetivo de qualquer piloto, mas quando se trata de uma corrida com essa importância, a vontade aumenta ainda mais”, acrescenta.
As provas da Júnior na 5ª etapa da Copa São Paulo Light estão marcadas para às 11h40 e 15h10 do sábado. Outras oito categorias correm no mesmo dia, totalizando 18 corridas ao longo da tarde.