publicidade
14/08/2014 11:42

Rodrigo Baptista corre em busca da ponta na tabela de classificação da Sprinter

Fonte: MasterMídia Marketing


Foto: Luiz Pinheiro

Rodrigo Baptista


Depois da maratona que foi a disputa do Campeonato Brasileiro no começo do mês, os principais kartistas do país voltam a se enfrentar neste sábado (16), quando será realizada a sexta etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Os líderes do certame na competitiva categoria Sprinter são Erick Lutum, com 42 pontos, apenas dois de vantagem sobre Rodrigo Baptista (SPFC).

"Estamos numa situação de empate técnico. Então, está mais do que na hora de vencermos para assumir a liderança do campeonato, que pode ser agora nesta abertura do segundo turno. Tive um excelente desempenho no Brasileiro e, por isto, estou confiante na minha equipe e no meu chassi. Só espero ser sorteado com um motor melhor do que na etapa de maio aqui em Aldeia da Serra", avisa Rodrigo, que foi terceiro colocado na quarta etapa, última passagem da Copa São Paulo Light neste kartódromo.

Na última etapa disputada, em Itu, interior de São Paulo, Rodrigo Baptista esteve bem próximo de vencer as duas baterias, mas um toque que recebeu na traseira de seu kart impediu que ficasse com a vitória geral.

"Foi um resultado bom com a vitória na segunda corrida, largando de último (19ª posição). Só não foi melhor porque me jogaram pra fora logo na segunda volta da primeira bateria. Com isso, o segundo lugar na geral foi muito importante, porque o resultado daquela etapa não poderá ser descartado no final do ano", comemorou Rodrigo, que soma 40 pontos na Sprinter.

"Naquela etapa estreei um chassi Mini que estava bem acertado e passou a ser a minha melhor a partir daquele momento. O motor não era o melhor, mas não deixou tanto a desejar. Acho que se não tivesse sido jogado na primeira bateria, teria condições de ganhar ambas as baterias. Agora só torço pra ser sorteado com um motor bem eficiente, já está na hora", acredita o jovem torcedor do SPFC.

"O ‘Digo’ está competitivo e em condições de vencer a etapa, mostrou nas últimas corridas que está forte. E agora serão 14 pontos em jogo, então, um bom desempenho pode eliminar esta pequeníssima desvantagem de dois pontos que ele tem no campeonato. A confiança da equipe nele é muito grande", comentou Marcelo Piedade, ‘coach’ de Baptista.

Pontuação da Sprinter depois de cinco etapas: 1) Erick Lutum, 42 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 40; 3) Nikolas Gaigalas, 36; 4) Luiz Matheus, 33; 5) Guido Cotta, 29; 6) Vitor Oliveira, 28; 7) Caio Parizotto, 19; 8) Darcy Dian Jr, 17; 9) Pietro Guglielmi, 16; 10) Carlos Cunha, 12; 11) Elvis Pinheiro, 11; 12) Rafael Velho, 8; 13) Guilherme Lioi, 8; 14) Lucas Villela, 7; 15) Lucas Camargo, 5; 16) Pedro Gabriel, 4; 17) Matheus Pelizzer, 3; 18) Rafael Oliveira, 1.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!