Bem que a equipe e os pilotos previam. Na quarta rodada da Copa São Paulo Light o jovem Rodrigo Baptista venceu a etapa e assumiu a liderança isolada do campeonato na categoria Sprinter, enquanto que o seu primo Bruno Baptista (TekBond) subiu ao pódio em terceiro e ocupa o mesmo posto no certame. As duas baterias foram realizadas no último sábado (11) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Apesar do domínio nos treinos livres, na classificação Rodrigo Baptista ficou com a terceira posição, enquanto Bruno ficou apenas com o oitavo tempo, em virtude da quebra da palheta do carburador. A pole position foi de Matheus Marini.
Na largada da primeira prova houve uma grande confusão na primeira curva e vários karts bateram. Quem levou a pior foi o piloto da Tekbond, que ficou alijado da competição. "O pole position freou na primeira curva, que fazemos de pé embaixo, e ai houve um grande engavetamento. Eu voei e cai fora da pista. Ainda bem que não me machuquei", reclamou Bruno Baptista.
Enquanto isto, Rodrigo Baptista conseguiu desviar e assumiu a segunda posição, atrás de Felipe Resende, que largou em quarto e se beneficiou da confusão. As posições entre eles mantiveram-se inalteradas até a bandeirada, separados por apenas 0s460. "Meu kart não estava extremamente rápido, mas estava bom e constante. Foi um bom resultado para tentar vencer a etapa", explicou Rodrigo.
Na segunda bateria Rodrigo Baptista assumiu a liderança da corrida logo na segunda curva e parecia que iria vencer de ponta a ponta. No entanto, o show ficou por conta de seu primo Bruno, que havia largado da 14ª posição, em virtude do acidente na prova anterior. No fechamento da primeira volta o representante da Tekbond, em pilotagem alucinada, já passou em terceiro. Na segunda passagem já era o vice-líder e no terceiro giro já assumiu a ponta. Depois de estabelecer a volta mais rápida da corrida, Bruno ainda abriu 5s669 sobre Rodrigo até a bandeirada de chegada, fazendo a primeira dobradinha da Nelsinho Competições.
"Eu tinha que passar todo mundo logo no começo, senão não dava pra recuperar. O kart estava excelente e fui pra cima. Foi uma pena a batida que levei na primeira corrida, senão ...", apontou Bruno Baptista, que na soma dos pontos ficou com a terceira posição na etapa, atrás de Julio Wolff, que conseguiu dois quartos lugares, e de Rodrigo, que obteve duas segundas posições.
"Finalmente subi pela primeira vez no alto do pódio. Era o que faltava, pois eu já vinha bem e estava liderando o campeonato empatado com pilotos que já haviam vencido. Agora posso dizer que sou o líder de fato e de direito", comemorou Rodrigo Baptista.
O ‘coach’ da equipe dos pilotos conhecidos como ‘garotos do São Paulo’, por serem fanáticos torcedores e usarem o logotipo do São Paulo Futebol Clube em seus karts, capacetes e macacões, teve a confirmação de que esta foi a melhor rodada para o time.
"Foi muito bom. O Rodrigo estava muito confiante e fez a parte dele em todos os sentidos. Quando ele começou passava 14 quilos de peso e agora emagreceu e tem apenas um quilo a mais do mínimo regulamentar. E nesta etapa ele foi disparado o piloto mais constante", disse Marcelo Piedade. "O Bruno teve azar na largada da primeira bateria, mas na seguinte mostrou do que ele é capaz. Os dois andaram muito bem e mostraram que querem brigar entre si por este título", vibra o técnico.
A quinta etapa da Copa São Paulo Light será no dia 1º de junho, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
O resultado da 4ª etapa da Copa São Paulo Light na categoria Sprinter foi: 1) Rodrigo Baptista; 2) Julio Wolff; 3) Bruno Baptista; 4) Felipe Resende Bastos; 5) Lucca Croce; 6) Rafael Velho; 7) Evandro Bambirra; 8) Antonio Matiazi; 9) Arthur Coppellesso; 10) Lucas Villela.
Os dez primeiros da Sprinter na Copa São Paulo Light depois de quatro etapas são: 1) Rodrigo Baptista, 29 pontos; 2) Julio Wolff, 27; 3) Bruno Baptista, 25; 4) Lucca Croce, 24; 5) Evandro Bambirra, 20; 6) Antonio Matiazi/Lucas Villela, 16; 8) Felipe Resende Bastos, 15; 9) Rafael Velho, 10; 10) Erick Lutum/Luiz Filipe Matheus/Nathanael Bueno, 9 pontos.