O paulistano Rodrigo Baptista (SPFC) venceu no último sábado (6) a décima e última etapa da Copa São Paulo Light, garantindo o vice-campeonato na categoria Sprinter. Este título soma-se ao de Vice-campeão Paulista e terceiro colocado no Brasileiro.
"Eu fiz a minha parte. Eu queria vencer para não depender de nada para tentar o título. Faltou pouco, mas garanti o vice-campeonato, mesmo não participando de uma das etapas (7ª) por compromissos escolares, que é a minha prioridade. Por isto, estou muito feliz e acredito que correspondi às expectativas da minha equipe e de meus incentivadores", comemorou Rodrigo Baptista, que agradeceu à Nelsinho Competições.
Com problemas em seu carburador no treino classificatório, Rodrigo Baptista fez apenas o sexto tempo para o grid de largada. Com uma prova consistente ele recebeu a bandeirada em terceiro na primeira bateria. Na corrida final logo assumiu a ponta e ficou brigando entre os três primeiros até garantir a vitória na última curva do Kartódromo Aldeia da Serra.
"Vencendo a última bateria do Campeonato Paulista e a última da Copa São Paulo Light, mostrei que eu realmente merecia estar ali brigando pelos títulos de campeão até a última volta. O legal é que carimbei a faixa dos campeões e a última lembrança que todos levam é eu comemorando na bandeirada de chegada e no pódio", diverte-se o fanático torcedor pelo São Paulo Futebol Clube.
"A oportunidade faz o ladrão", brincou o coach Marcelo Piedade, lembrando que os adversários de Rodrigo Baptista não aguentaram a pressão na final dos dois campeonatos, abrindo a oportunidade de seu piloto vencer a última bateria do Paulista e da Copa São Paulo. "Estas vitórias mostraram que tínhamos chances reais de ser campeões. O ano foi muito bom. O 'Digo' aprendeu muito e em minha opinião ele é o piloto tecnicamente mais completo da Sprinter. Ele já está preparado para alçar voos mais altos", elogia Piedade.
Resultado da 10ª e última etapa da categoria Sprinter: 1) Rodrigo Baptista; 2) Luiz Matheus; 3) Caio Parizotto; 4) Erik Lutum; 5) Guilherme Lioi; 6) Ricardo Pinheiro; 7) Nikolas Gaigalas; 8) Guido Cotta; 9) Rafael Velho; 10) Henrique Lioi.
Pontuação final da Sprinter na Copa São Paulo Light depois de 10 etapas: 1) Erick Lutum, 90 pontos; 2) Rodrigo Baptista, 82; 3) Luiz Matheus, 71; 4) Nikolas Gaigalas, 68; 5) Caio Parizotto, 61; 6) Guido Cotta, 53.