publicidade
02/05/2007 14:28

Rodrigo Kubiczewski disputa o Light e quer vaga na final da Seletiva Petrobras

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer


O gaúcho Rodrigo Kubiczewski (JPK Comércio e Representações Ltda./ Cavan), destaque no kartismo gaúcho nas últimas temporadas quando conquistou diversos títulos, definiu o ano de 2007 como aquele em que enfrentará novos desafios em sua carreira automobilística.

Desde o início da temporada Rodrigo começou a disputar campeonatos fora do Rio Grande do Sul e, depois de participações aleatórias na Copa Brasil e Brasileiro em anos anteriores, está participando de forma efetiva do Sul-Brasileiro e do Open Master São Paulo, eventos de renome no esporte em nível nacional. No Sul-Brasileiro Rodrigo ocupa a 3ª colocação na Graduados A, depois de duas etapas duplas realizadas e no Open Master São Paulo é o 4º colocado, após uma etapa.

No próximo sábado (5) Rodrigo Kubiczewski parte para mais um desafio, desta vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), quando estará sendo realizada a 4ª etapa do Campeonato Paulista Light. “Vou correr pela primeira vez no Light e pretendo aproveitar a oportunidade para garantir uma vaga na final da Seletiva Petrobras de Kart”, explicou o piloto, que compete pela MSC e tem apoio da Kart Mini, tradicional fábrica de chassis de kart. “Conquistar uma vaga para a final é muito importante, ainda mais no início da temporada. É uma preocupação que não se tem para o restante do ano e o foco passa a ser a disputa do título nos outros campeonatos e a preparação para tentar conquistar o prêmio da Petrobras”, emendou, referindo-se ao prêmio de R$ 100 mil que a petrolífera brasileira oferece ao vencedor e que será utilizado na seqüência da carreira do campeão.

Rodrigo Kubiczewski disputará sua prova de estréia no Paulista Light na categoria Sprinter A, que reúne os principais nomes do kartismo brasileiro, pilotos das categorias Graduados A e B. “Não resta dúvida de que será um desafio e tanto. A categoria reúne pilotos de altíssimo nível e é impossível apontar favoritos. Mas estou otimista quanto à minhas chances, pois minha equipe é grande conhecedora da pista e tenho certeza de que terei um ótimo equipamento nas mãos”, disse o piloto patrocinado pela JPK Comércio e Representações Ltda/ Cavan e apoiado pela MSC/ Kart Mini.

No Paulista Light os motores utilizados pelos pilotos são fornecidos pela RBC Preparações em sistema de sorteio. “Apesar de eu nunca ter corrido o Light, já estou acostumado com este sistema, até mesmo com motores da RBC. Em algumas provas que disputei em Tarumã os organizadores utilizaram o mesmo sistema e até mesmo com motores da RBC. Resta torcer para receber um bom motor no sorteio, pois isto já é meio caminho andado”, declarou o piloto.

Rodrigo chegou hoje (2) à São Paulo e amanhã começa a treinar no Kartódromo Aldeia da Serra, visando uma rápida ambientação ao novo desafio, que terá suas provas todas realizadas no sábado.

  • 04/05/2007 18:08 Rodrigo Garcia Maurer.

    esse cara tem futuro, estamos na torcida por
    um bom resultado, dalhe Rodrigão!!!