publicidade
12/02/2007 10:11

Ruiz Filho obtém belo resultado na abertura do Light

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani


O piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) começou bem a disputa de mais uma edição do Campeonato Paulista Light de Kart, que teve sua prova de abertura da temporada 2007 realizada no último sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

O início da disputa para o atual Campeão da Copa Brasil na categoria Júnior teve altos e baixos bastante bem definidos. Na tomada de tempos, Ruiz Filho classificou-se entre os três primeiros colocados e adquiriu o direito de participar do “top qualifying”, quando os pilotos dão uma volta lançada para a definição final do grid de largada. Neste momento ele obteve a volta mais rápida e garantiu a pole position em sua categoria, a Sprinter A, que reunia pilotos da Graduados A e B. Na balança, porém, uma decepção: por falta de peso, Ruiz Filho acabou desclassificado da tomada de tempos e teria que largar em último.

 

“Fiquei bastante triste. Mas confesso que não me abalei, pensei apenas que teria que fazer uma prova de recuperação se eu quisesse sair daqui com um bom resultado”, contou o piloto paulista.

 

E foi o que efetivamente aconteceu. Com um belo ritmo de corrida e mostrando já ter obtido uma boa adaptação à nova categoria, Ruiz Filho foi crescendo na prova e já estava em segundo lugar, buscando aproximar-se do líder, Dennis Dirani, quando sentiu que o cabo do acelerador de seu kart começou a “correr”. “Senti que teria problemas e em pouco tempo meu kart começou a perder rendimento, até que o cabo acabou por quebrar”, lamentou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

 

A partir deste momento Ruiz Filho passou a perder posições, já que teve que acelerar com a mão e terminou a prova na quarta posição, resultado que deixou o piloto bastante satisfeito. “Fiquei mesmo bastante satisfeito. Tive que fazer uma prova de recuperação, largando de último e cheguei a andar em segundo. Esta foi minha primeira prova com motores 125 entre os Graduados e, assim como na Copa Sorriso, vi que tenho condições de brigar por vitórias na nova categoria”, finalizou o piloto, que ainda foi o autor da melhor volta da prova, vencida por outro paulista, Dennis Dirani.

 

Confira os cinco primeiros colocados na Sprinter A:

 

1 Dennis Dirani – 25 voltas - 17:22.198

2 André Negrão – a 10.310

3 Vinicius Sammarone – a 14.364

4 Alexandre Ruiz Filho – a 15.569

5 Henrique Martins – a 16.505

  • Não há comentários cadastrados até o momento!