Os últimos dias da semana que se encerrou no domingo foram de atividade intensa para o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley). Na quarta e quinta-feira passada Ruiz Filho esteve em Londrina, treinando com um carro da extinta Fórmula Renault, e na sexta e sábado ele competiu na 6ª etapa do Paulista Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Nas duas atividades os resultados foram considerados satisfatórios para Alexandre Ruiz Filho, em especial na cidade paranaense de Londrina, onde ele deu seqüência a seu programa de treinamentos com um Fórmula Renault. “Em Londrina foi muito bom. Eu já tinha treinado uma vez lá e agora a evolução foi brutal. Virei tempos cerca de 1,5 segundos mais rápido do que na primeira vez e saímos de lá bastante satisfeitos”, disse Ruiz Filho, referindo-se a ele e a sua equipe, a Full Time, comandada pelo experiente preparador Maurício.
Já no Paulista Light Ruiz Filho competiu na categoria Sprinter A, a que reúne os melhores pilotos do kartismo brasileiro. Depois de ter alguns problemas nos treinos com o rendimento do motor, que no evento é fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio, Ruiz Filho e sua equipe, a Neri Motorsports, optaram por trocá-lo. Na tomada de tempos o piloto obteve a segunda colocação, mas, como havia trocado o motor, perdeu cinco posições e teve que largar em 7º.
“A prova foi legal, mas meu kart ‘pregou’ um pouco. Acho que se não tivesse acontecido isto eu poderia ter brigado pela vitória. Mas isso acontece em corrida, na próxima vou brigar pela ponta outra vez”, garantiu o piloto, que ao final da prova recebeu a bandeirada em 3º. “Ainda assim consegui superar quatro fortes adversários, mas para chegar nos dois primeiros foi mais difícil. Mas foi legal”, finalizou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.
O próximo compromisso de Ruiz Filho será justamente a 7ª etapa do Campeonato Paulista Light, a ser disputada no dia 15 de setembro, também em Aldeia da Serra.