publicidade
07/02/2007 09:19

Sábado começa mais uma edição do Paulista Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick


A temporada 2006 foi um marco para o kartismo em São Paulo. Com competições acontecendo no interior, na Capital e na região metropolitana, ocorreu um esvaziamento geral das competições e, dos mais de seis Campeonatos, apenas um se manteve em alta, o Campeonato Paulista Light.

 

Realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, desde 2003, na última temporada o Light registrou o recorde de 220 pilotos classificados durante os 10 eventos do ano. Na média global das etapas é chegado a um numero superior a 90 participantes por prova.

 

A RBC Preparações, de Belo Horizonte, continuará em 2007 preparando os motores para as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Master A e B, Sprinter A e B e Super Sênior. Assim, a competitividade e os baixos custos da competição permanecerão inalterados para esta temporada.

 

Poucas mudanças para 2007

 

Diante de tanto sucesso o Interlagos Motor Clube, organizador das provas, divulgou no final do mês de janeiro o regulamento geral da competição e pouquíssimas mudanças puderam ser observadas para o Campeonato de 2007.

 

Dentre as alterações estão o esquema de pontuação, que seguirá o sistema de playoffs adotado pela Stock Car; a inclusão do filtro de ar no sorteio, que a partir de agora será fornecido ao piloto junto com o motor e o escapamento, além do acréscimo de peso, que foi gradativo de acordo com a categoria.

 

A principal mudança, porém, ficará por conta dos pneus. A fabrica gaúcha MG vai utilizar o Campeonato para desenvolver os novos compostos da marca, com selo “azul”. Este pneu está estreando no Brasil, mas, já é exportado pela empresa para vários países. Segundo informações da própria fábrica, o novo composto é um pouco mais lento que o “amarelo” e com durabilidade muito parecida com o composto “vermelho”.

 

A primeira etapa da competição está marcada para este sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, e a expectativa dos organizadores é que cerca de uma centena de pilotos participe das provas.

 

Confira o calendário: (Provas a serem realizadas no Kartódromo Aldeia da Serra)

 

10 de fevereiro

03 de março

07 de abril

05 de maio

16 de junho

25 de agosto

15 de setembro

06 de outubro

10 de novembro

1º de dezembro

  • 14/02/2007 10:11 Carlos Kachan

    Uma PENA muito grande que alguns pensem de maneira extremamente retrógrada. Enquanto muitos lutam para que os campeonatos se tornem mais disputados, divulgados e menos dispendiosos, outros ainda pensam em onerar o pobre bolso paterno.
    Só queria algumas respostas:
    PORQUE MUDARAM AS RODAS DA JUNIOR MENOR NO PAULISTA LIGHT ?
    QUEM É QUE ESTAVA COM ESTOQUE DESSAS RODAS ENCALHADO ?
    PORQUE GASTAR QUASE 400,00 SEM NENHUMA NECESSIDADE ?

  • 14/02/2007 16:55 Corredor X

    Realmente o kart esta fadado a acabar e muita gente ira morrer com um caminhão de motores e quadros no quintal de casa.Sangue sugas do sistema visão o benefício próprio
    ou seja a " A GRANA NA MÃO" .Mas como tudo na vida , um dia a fonte seca .Por favor gostaria assim como nosso amigo a cima algumas respostas.Como nós pilotos , país , e apaixonados pelo esporte podemos deixar que isso aconteça?Sera que o legado deixado por grandes pilotos e a tradição no monoposto irá simplesmente derreter no asfalto sujo de nossas pistas ? Aqui vai o desabafo de quem ama o esporte e vê futuros pilotos troccarem seus capacetes e luvas por chuteiras e no muito raquetes de tennis.Para aqueles que por ventura nao concordarem comigo , se surpreenderiam em saber quem aqui escreve tais palavras .Só que amigos , nao sou louco e nao queimo meu dinherio !!! Mas infelizmente sei que pouco irá adiantar o que escrevo!!!Bem abraço a todos !! Por favor acreditem !! vamos mudar isso !!