A equipe Quake2, do experiente preparador “Zé Bolão” disputou no último sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Com seis pilotos na pista, o time viveu diferentes momentos em cada uma das categorias, que foram desde a disputa pela liderança até um acidente envolvendo três pilotos.
Matheus Chequer, na categoria Cadete, sofreu por participar do maior grid da história do Light. Nada menos que 37 pilotos largaram para as provas desta categoria e, desta forma, o ainda jovem piloto esteve durante as duas baterias envolto por trocas de posições, toques e ultrapassagens. O saldo para ele foi a 24ª posição na primeira prova e a 21ª na segunda.
Após largar da sétima posição, o representante do time de “Zé Bolão” na Júnior Menor teve distintos momentos neste sábado. João Pedro Archer fez uma primeira bateria tumultuada, onde passou a maior parte do tempo se recuperando da perda de várias posições na largada. Ao final desta prova ele finalizou na décima posição. Na segunda prova, no entanto, Archer partiu determinado para uma prova de recuperação e, pouco a pouco, foi ganhando várias posições no grid. Ao final, com grande categoria, Archer recebeu a bandeirada na segunda posição.
Pela categoria Júnior um dos fatos mais inusitados da etapa aconteceu com os pilotos da Quake2. No momento da largada da primeira bateria os três pilotos do time, Jean Paturle, Felipe Fraga e Johilton Filho se envolveram em um acidente, exatamente em frente ao box da equipe. Jean não conseguiu seguir na prova e abandonou. Fraga, após rodar, terminou na 11ª posição. Johilton, mesmo tendo ficado para trás, fez grande corrida de recuperação e finalizou na quarta posição. Na segunda bateria, a estrela que mais brilhou foi a de Fraga. Largando da 11ª posição o tocantinense foi se recuperando ao longo da bateria e terminou em terceiro. Johilton terminou em quinto e Jean no nono lugar.
Pela Sprinter A Fernando Resende Filho, o Kid, após largar da terceira posição para a primeira prova, ficou envolvido durante todo o tempo na disputa pelas primeiras posições e finalizou a bateria na quinta posição. Na bateria final, Kid mais uma vez batalhava por um lugar entre os três primeiros, mas, ao ultrapassar o kart de Fernando Magalhães os comissários entenderam que ele forçara demais na manobra e, assim, o penalizaram fazendo com que ele terminasse apenas na 16ª posição.
“Realmente não dá para dizer que foi um bom dia de competição. Mas nem só de glórias vive uma equipe. Os meninos da Júnior deram um grande azar no acidente da primeira bateria. Em compensação, o Archer mostrou todo o seu potencial e fez uma bela prova na Júnior Menor, terminando em segundo. Tudo vale como aprendizado para eles”, analisou o preparador.