publicidade
06/10/2008 15:05

Sábado de bons resultados e uma decepção para a Sabiá Racing

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Claudio Reis

Matheus Protti


Um sábado (4) com um ótimo começo e um final de bons resultados e uma decepção marcou a participação da Sabiá Racing na 8ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

 

Comandada pelo experiente preparador Claudio Dantas, o Sabiá, a equipe viu dois de seus quatro pilotos comemorarem a conquista da pole position em suas respectivas categorias. Eduardo Banzoli Filho, que fazia sua reestréia na equipe, e Matheus Protti foram os mais rápidos na tomada de tempos da Júnior e Sprinter B, respectivamente, e largariam na primeira posição.

 

Na Júnior, depois de largar na pole, Banzoli Filho acabou sofrendo um toque e perdeu várias posições. O piloto se recuperou bem, fez uma prova intensa e muito disputada e recebeu a bandeirada em 3º lugar.

 

O outro pole da equipe, Matheus Protti, perdeu a ponta na largada e fazia uma prova bastante tranqüila, quando a poucas voltas do final teve fundido o rolamento do eixo de seu kart. O rendimento caiu, mas ainda assim Protti conseguiu finalizar em segundo.

 

Com dois pilotos na Sprinter A, categoria que oferecia as duas últimas vagas para a final da Seletiva Petrobras, a Sabiá Racing vivia diferentes situações. Vitor Teiji, já com a vaga na final garantida, buscava manter-se em atividade para a Copa Brasil. Já João Horto estava em busca da vaga.

 

Teiji enfrentou problemas com o rendimento do motor na tomada de tempos e a equipe optou por trocá-lo antes da corrida. O paranaense já se recuperava bem na prova, quando um incidente fez com que o pára-choque de seu kart encostasse no pneu. A conseqüente perda de rendimento o atrapalhou e Teiji finalizou em 24º.

 

João Horto viveu uma grande decepção na prova. Depois de largar em 7º e fazer uma prova consistente e consciente, ele estava em 2º lugar, já com uma mão na vaga para a final da Seletiva Petrobras, quando, a pouco mais de uma volta para o final, teve a quebra do eixo de seu kart.

 

“Foi um sábado bom para o Banzoli e o Protti e ruim para o Teiji e principalmente para o Horto, que já quase comemorava a vaga. Trabalhamos muito novamente, estávamos competitivos em todas as categorias e agora vamos nos preparar para a Copa Brasil”, declarou o preparador, cujo próximo compromisso será a disputa da 10ª edição da Copa Brasil, de 14 a 18 de outubro em Itumbiara (GO).

  • 06/10/2008 15:35 Priscila De Souza

    Sr. Sabiá, gostaria de acrescentar algumas palavras sobre o seu piloto Eduardo Banzolli, ele não so é um piloto conhecido é ótimo, assim como o Sr. tem em seu conceito, no qual eu concordo. Gostaria de acrescentar também, que sou fã incondicionál do automobilismo, assim como do kartismo, berço do próprio, para mim o Banzolli não so é um ótimo piloto, como o senhor define, mais o mais completo da sua categoria, é tenho certeza de que com o senhor é seu auto nível de conhecimento ele voltará como o senhor diz continuar a ganhar as corridas e fazendo poles e voltas mais rápidas, pois tenho certeza absoluta que como sempre o senhor dará um CHASSIS É UM BOM MOTOR, álém do seu conhecimento geral na área do Kartismo, pois ai terei sempre a mesma alegria que tenho quando estou nos Kartodromos, pois como sempre Banzolli será um espetaculo a parte, sem mais é desejando a todos do kartismo brasileiro, saúde e paz, ao senhor e sua equipe em especial toda a felicidade, é agradeço também a equipe do kart gaucho pela abertura que ele nós proporciona, livre e democrático. Saudações.Priscila Souza.