A Copa São Paulo Light teve neste sábado a sua 8ª rodada dupla da temporada. Pilotos e equipes estiveram muito envolvidos com as competições que marcaram a antepenúltima rodada do Estadual que, mais uma vez, teve como palco a pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.
Como tradicionalmente acontece, as corridas foram bastante movimentadas, mostrando que a fórmula dos motores sorteados segue completamente atual e brindando o público sempre com bons pegas e muita adrenalina. Fora isso, o aprendizado adquirido pelas crianças e jovens que competem com equipamentos semelhantes os torna competitivos para o resto de suas carreiras, seja em qual modalidade ou mesmo profissão que queiram seguir.
As atividades do dia tiveram início com as tomadas de tempos e, na sequência, as corridas. No período da manhã tomaram a pista os competidores da Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completaram o cronograma, à tarde, as classes Graduado, Sênior A e B, Super Sênior e F4.
Projeto Piloto do Futuro mostrou sua força - Abrindo a programação do dia, os pilotos da Cadete, que formam o grid do projeto Piloto do Futuro, mostraram a força da inovação e representaram o maior número de inscritos da etapa, com 17 competidores na pista. O pernambucano Rafael Câmara garantiu a pole-position e nas corridas mostrou sua superioridade vencendo a primeira e chegando em segundo na segunda. Com o resultado ele ficou com a primeira colocação geral da etapa e abriu ainda mais na liderança do campeonato.
A categoria Júnior Menor teve a pole position e a primeira vitória do dia nas mãos de Pedro Lopes. As disputas pelos dois primeiros lugares foram muito intensas e na segunda bateria foi a vez de Matheus Morgato vencer, com Lopes em segundo. Pelo critério de desempate, quem levou a melhor foi Matheus, que ficou com a primeira colocação do dia.
Marcel Della Coletta foi o nome da rodada na categoria Júnior. Mostrando-se em excelente fase e pronto para as disputas da Copa Brasil, daqui a duas semanas, o piloto não deu a menor chance para seus adversários e, com muita competência, fez a pole-position e venceu as duas corridas do dia.
Encerrando as disputas da manhã os pilotos da Sprinter tomaram o traçado. Por uma diferença de pouco mais de 50 milésimos, o catarinense Ricardo Pinheiro ficou com a pole-position. Em uma corrida sem erros, na primeira bateria, ele conseguiu abrir três segundos de vantagem e vencer com facilidade. Na segunda prova, com o grid invertido, foi a vez da primeira posição ficar com João Vitor Dias, após empolgante batalha com Henrique Paixão e Pietro Guglielmi.
Passados os pódios da manhã, a Graduado trouxe para a pista os karts mais rápidos do campeonato. Com as principais feras do esporte na pista, a pole ficou com Olin Galli, com a marca de 35s895. Mesmo pressionado, o piloto da Techspeed mostrou toda a sua experiência para vencer as duas baterias e levar a etapa com a pontuação máxima.
Um grid único agrupou as categorias Sênior A e B. Em preparação final para a Copa Brasil, o piloto Danilo Ramalho garantiu a pole-position, mas as duas vitórias do dia ficaram nas mãos de Alain Sisdeli, que vive grande fase no campeonato.
Dentre os competidores da Super Sênior brilhou a estrela do carioca Christiano Mattheis ao registrar a pole-position diante de um dos grids mais competitivos do Brasil. Nas corridas, porém, valeu mais a experiência do multicampeão Renato Russo que, com tranquilidade, venceu a primeira corrida partindo da quarta posição e, também, a segunda, após partir do sexto lugar.
Encerrando o sábado de corridas, a categoria F4 foi para o traçado e, na tomada de tempos, o cearense Marcos Borges mostrou sua força ao registrar a pole-position com o tempo de 40s065. Com completo domínio da situação, o piloto não teve dificuldades para vencer as duas corridas com mais de quatro segundos de vantagem e, também, registrar as duas melhores voltas. Para ele a etapa foi um verdadeiro "Hat-Trick".
As emoções da Copa São Paulo Light retomam o seu calendário no primeiro fim de semana de novembro. A 9ª e penúltima etapa do ano será disputada no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, no dia sete de novembro.