No último sábado (20) os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/ Gráfica Conceito / MZ Racing) disputaram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a segunda etapa da Copa SP Light de kart.
Os gêmeos, que participaram no domingo anterior das disputas do GP Brasil RBC, em Belo Horizonte, tiveram pouco tempo para descansar em Goiânia, onde residem. Para se prepararem para mais uma etapa do certame paulista eles desembarcaram em São Paulo na sexta-feira, quando então deram início aos seus treinamentos realizando duas sessões. Mesmo desenvolvendo um bom trabalho de ajuste e configuração dos karts, porém, ainda não parecia o suficiente para tentarem buscar os pilotos mais velozes da pista.
Com 19 competidores na categoria dos gêmeos, a Júnior, a disputa já era grande na tomada de tempos , quando Yago registrou a quinta marca e Yuri apenas a nona. Sem desanimar, ambos partiram confiantes em boas corridas de recuperação. Porém, a bruxa parecia estar solta para o lado dos meninos de Goiânia. Primeiro Yuri recebeu um toque no início da segunda volta, rodou e caiu para a última posição. Yago, por sua vez, ao tentar defender sua posição do ataque de um concorrente acabou sendo “escorado” e, por pouco, conseguiu controlar seu kart e não bater, voltando assim para a prova. Mas, várias posições atrás. Com muita garra ele passou a imprimir um forte ritmo e, volta após volta, conseguia recuperar algumas posições. Ao final da disputa recebeu a bandeirada no sexto lugar. Yuri, porém, não completou a prova.
“Infelizmente ainda não tivemos um resultado à altura do potencial dos garotos. Eles são rápidos, têm muita técnica e desenvoltura na pista, mas estamos tendo falta de sorte. Isso é uma fase e vai passar. Eles são campeões e vamos trabalhar duro para trazer os bons resultados”, avaliou Nilzimar Oliveira, o Mazinho, chefe da equipe dos garotos.