O último sábado (7) não foi dos melhores para o mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), que disputou a 5ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra.
Atual Campeão Brasileiro da Júnior Menor e Campeão Sul-Brasileiro da mesma categoria em 2007, Guilherme Silva enfrentou alguns problemas, que o impediram de brigar, como tem feito a cada corrida, diretamente por vitórias em sua categoria, a Júnior.
Por força do regulamento, que determinava que as posições de largada para a primeira prova do dia seria pela posição do campeonato, Guilherme Silva largou em 4º. “Tentei atacar logo na primeira volta e acabei rodando sozinho. Vacilei”, lamentou, de forma muito honesta, o jovem piloto mineiro, que finalizou a bateria em 12º.
Na segunda, em clara tentativa de recuperação, Guilherme Silva vinha fazendo uma bela prova, quando foi atrapalhado por um adversário. “Recebi a batida de um concorrente, que quebrou a carenagem de meu kart”, disse Guilherme. O incidente o jogou para a 13ª posição e, depois de muita luta e disposição para recuperar o prejuízo, o piloto LG/ Info2 finalizou em 8º.
O final de semana não foi negativo apenas nos resultados finais. Ao final das duas baterias Guilherme, que era o 4º colocado no campeonato, caiu para a 6ª posição, a 25 pontos do líder, Guilherme Salas. “Ficou um pouco mais difícil, mas ainda temos muitas corridas pela frente até o final do campeonato. Tenho certeza de que posso me recuperar e seguramente vou lutar pelo título”, encerrou o piloto.