publicidade
10/11/2008 15:43

Sábado de muitas emoções e fato inusitado na 9ª etapa do Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Prova da Super Sênior foi uma das mais disputadas


O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu neste sábado, dia oito, a nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2008. Quase uma centena de pilotos esteve disputando as baterias que valeram como a última prova do segundo turno da competição.

 

Pela categoria Mirim o piloto Caíque Valli fez a pole e venceu a corrida, porém, durante toda a prova ele foi muito pressionado por João Marques e João Pedro Custódio, que finalizaram a corrida respectivamente na segunda e terceira posições.

 

Com o maior número de pilotos do final de semana, a categoria Cadete reuniu 19 pilotos num grid que, diferente das etapas anteriores, teve novos protagonistas disputando a ponta. Felipe Gildin marcou a pole e venceu a prova, mas, teve consigo disputando a liderança os pilotos Zaya Fontana, Gabriel Fernandes, Vinícius Paparelli e Mitsui Duzanowski. Após muitas disputas e várias ultrapassagens Fontana terminou em segundo e Duzanowski em terceiro.

 

A categoria Júnior teve um único piloto que dominou sem ser ameaçado toda a etapa. Guilherme Silva, que recentemente venceu a Copa Brasil de Kart, marcou a pole e, com mais de cinco segundos de vantagem, venceu a corrida de sua classe seguido por Guilherme Salas e João Abreu.

 

Em uma disputa também um pouco diferente das vistas nas outras provas desta temporada, a pole-position da categoria Júnior Menor foi conquistada por Maurício Júnior, que trouxe consigo na primeira fila a menina Emily Pimenta. Ambos, porém, não conseguiram superar o bom momento de Erik Gasparini. Após largar da terceira posição o piloto logo pulou na ponta e com muita determinação abriu de seus concorrentes até receber a bandeirada da vitória com quase seis segundos de vantagem para Maurício Júnior, que chegou em segundo. Cayan Chianca, após prova de recuperação, terminou em terceiro.

 

Na Master B um piloto que há muito não disputava o Light chegou e foi logo marcando a pole. Gamal Nsaif foi cinco décimos mais rápido que seus concorrentes na tomada de tempos e assim garantiu, com folga, o direito de largar na segunda posição. Na corrida, porém, o que se viu foi uma verdadeira aula de pilotagem de Marcelo Okazaki. Após largar da sexta posição o piloto foi, com tranqüilidade, superando seus adversários um a um até finalmente assumir a ponta a três voltas para o final. Nsaif chegou em segundo e Rodrigo Rocha em terceiro.

 

Na seqüência do dia de competições os pilotos da categoria Super Sênior foram para a pista e protagonizaram uma das provas mais emocionantes da tarde. Sérgio Martinez largou da pole, mas durante toda a prova, foi muito pressionado por diferentes pilotos. Ao final da prova, porém, há quatro voltas para o fim, ele não suportou os ataques de Antônio Ramos, que o superou e venceu a corrida. Martinez chegou em segundo e Jaime Drummond em terceiro.

 

A categoria Sprinter “B” teve um fato bastante inusitado. Após largar da ponta Matheus Protti liderou toda a primeira metade da corrida sob forte pressão de Pietro Fantin, que acabou assumindo a ponta na metade da prova. Algumas voltas se passaram e Luir Miranda também superou Protti. Acontece que, faltando três voltas para acabar, os dois pilotos começaram a simular problemas nos karts e deixar o concorrente assumir a ponta. Miranda acabou vencendo com Fantin em segundo e Protti em terceiro. Questionados ao final da prova sobre o que havia acontecido, ambos sorriram e disseram que não gostariam de levar o lastro de cinco quilos obrigatório pelo regulamento para a primeira prova da rodada dupla final.

 

Finalizando o dia de competições a categoria Sprinter A tomou a pista em um final de semana que parecia pré-destinado para Fernando Resende Filho. Kid, como é mais conhecido, marcou a pole e já na largada da bateria imprimiu um forte ritmo deixando seus concorrentes para trás. Nessa altura, Gabriel Navarrete, que largou da segunda posição, caía para o quinto lugar. Em corrida de recuperação, Victor Calimann também chamava a atenção pelas belas ultrapassagens que fazia. Porém, o sábado foi fechado mesmo com um grande triunfo de Navarrete. Após perder posições na largada o piloto de Goiânia fez valer seu título de Campeão Brasileiro e com bonitas ultrapassagens chegou à ponta e comemorou bastante a vitória. Fabiano Machado terminou em segundo e Calimann, em terceiro. Kid terminou uma volta atrás com o flexível de escapamento quebrado.

 

A Copa São Paulo Light terá divulgado até o final desta semana a planilha oficial com a classificação dos pilotos. A última e decisiva corrida será disputada no dia seis de dezembro, também no Kartódromo Aldeia da Serra, em um evento de rodada dupla.

  • 10/11/2008 18:03

    Lance esperto esse dos 05 kg de chumbo que o Pietro mandou pra cima do Luir. Essa mulekada tá escolada demais! Coisa de gente grande ! É isso aê Pietro, gostei de ver !Na junior menor, meus Parabéns para a menina Emily Pimenta, largou em segundo, evoluiu muito a filha do Du! Foi o 4º ou 5º melhor tempo da corrida.Outro destaque, na minha opinião, foi a bela tocada do Victor Calimann, fez uma bela corrida. Parabéns Victor, nessa corrida vc merecia mais, só por conta de uma ultrapassagem que vc fez voando direto para o 2º lugar. Na pista vc é um dos poucos que joga limpo, Parabéns Calimann !

  • 12/11/2008 08:54 Yazbek

    Parabens Vitor Calimann. Ultrapassagem de mestre, papou tres em uma única curva. Você já merece um carro de formula. Tenho certeza que com um bom patrocinador vamos ter um dos maiores pilotos de todos os tempos.