A Copa São Paulo Light, uma das principais competições do kartismo de São Paulo chegará neste sábado, dia 21, à sua penúltima corrida do ano e, com ela, a emoção da definição dos campeões do segundo turno e a montagem da classificação para a disputa do título, que acontecerá na primeira quinzena de dezembro.
Após oito rodadas estão classificados mais de 180 pilotos na Copa São Paulo Light, sendo eles oriundos das mais diversas regiões do país com destaque para os competidores da capital (53), do interior de São Paulo (38), Rio de Janeiro (21) e Minas Gerais (10).
Dentre as dez classes que competem no Light nenhuma delas tem seus campeões definidos e, devido a um inovador sistema de pontuação, nem mesmo ao final desta rodada será possível definir nenhum dos campeões.
Após três rodadas lideram a classificação do segundo turno os pilotos Sinder Bitton Neto, Mirim; Yurik Carvalho, Cadete; Olin Galli, Júnior Menor; Cacé Almeida, Júnior; Fernando Gomes Croce, Master A, Juan Crespi Andreu Júnior, Master B, Guilherme Salas, Sprinter A; Renan Paparelli, Sprinter B e Massayuki Katsui, Super Sênior.
Os treinos livres oficiais para esta rodada terão início na quinta-feira, dia 19, com duas sessões por dia para cada classe. O sorteio dos motores se dará na sexta-feira, a partir das três da tarde. No sábado, dia das corridas, a entrega dos motores será a partir das sete da manhã. Em seguida os karts tomam a pista para os treinos de aquecimento, tomadas de tempo e as corridas. Classes que competem pela manhã (Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior) terão as baterias iniciadas as 10:50 e, as categorias da tarde, começam suas corridas às três e meia.