publicidade
03/12/2008 18:09

Sábado é dia de decisão no Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Fávio Quick

Guilherme Salas lidera na Júnior


No próximo sábado (6) chegará ao fim mais uma temporada do Light. Apesar de ter mudado de nome nesta temporada para Copa São Paulo, a seriedade, competitividade e alto nível das disputas permaneceram em alta como nos anos anteriores.

 

Até a nona etapa participaram da Copa São Paulo Light 2008 nada menos que 218 pilotos divididos entre as nove classes que compõem o torneio. Como em todas as competições do país o Light não poderia ser diferente e o destaque fica por conta da Cadete, que até a nona etapa classificou exatos 50 pilotos.

 

As provas deste sábado, além de marcarem o final do campeonato, representarão para pilotos e equipes o encerramento de uma temporada de muitas competições. Assim como aconteceu durante todo o ano, as disputas serão no Kartódromo Aldeia da Serra e devem contar com a participação de mais de uma centena de pilotos.

 

Diferente de outras competições onde muitas vezes os campeões são conhecidos com uma ou até mesmo duas corridas de antecipação, o regulamento do Light privilegia a todos os competidores e deixa sua disputa em aberto até a última bandeirada. Em um sistema de pontuação composto por quatro fases (1º turno, 2º turno, pré-final e final) a tabela final somente é preenchida com os últimos resultados e, assim, vários concorrentes podem chegar à última etapa com chances de conquistarem o título.

 

Em algumas classes, como a Sprinter A, a mais rápida do Light, Gabriel Navarrete lidera com 55 pontos contra 54 de Fabiano Machado. Por outro lado, na Júnior, a situação já é bem mais tranqüila. Guilherme Salas aparecem em uma confortável liderança com 67 pontos contra apenas 51 de Jean Aguiar, o segundo colocado. A Mirim, por exemplo, classe de entrada do kartismo, traz sete pilotos com chances matemáticas de garantir o título.

 

“Neste ano o Light passou por algumas mudanças importantes, como a introdução dos novos motores da categoria Júnior Menor, a chegada da categoria Mirim e a mudança de nome. Muitas coisas boas aconteceram durante a temporada e temos certeza que ajudamos no desenvolvimento e entretenimento de vários competidores. Fizemos um ‘pente fino’ nos motores de todas as categorias para que, em todas as classes, os resultados sejam conhecidos na pista, sem qualquer interferência externa à habilidade dos pilotos”, finalizou Rafael Cançado, promotor do campeonato.

 

Dos treinos para a corrida, sem tomada de tempos

As atividades oficiais da décima etapa do Light terão início na quinta-feira (4) com duas sessões de treinos livres de quarenta minutos para cada uma das categorias, mesmo cronograma que será respeitado na sexta-feira, dia cinco.

 

No sábado, dia seis, às seis e meia da manhã, começam as atividades do dia da prova com o sorteio dos motores das categorias Mirim e Cadete. Na seqüência acontecerão os sorteios das demais categorias seguidos pelos treinos de aquecimento. Como previsto no regulamento, nesta rodada não existe tomada de tempos e as primeiras baterias começam às 11 da manhã. A segunda rodada de corridas terá início à uma e meia da tarde e o encerramento será as cinco e meia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!