O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu no último dia 4 de outubro, mais uma rodada da Copa São Paulo Light. Dessa vez foi a oitava etapa – que começa a definir os rumos do segundo turno da competição e serviu também como classificatória para a Seletiva de Kart Petrobras.
Para a Birel Sudam e seus pilotos, o dia foi de dobradinhas. A primeira saiu na categoria Cadete, onde Thiago Vivacqua venceu e Pietro Rimbano cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Flávio Santos (4º colocado) e Rafael Martins (6º) também se destacaram na corrida, figurando entre os candidatos à vitória em vários momentos. Ainda de Birel, Artur Fortunato ficou em sétimo; João Manuel foi o 9º; Gabriel Fernandes o 10º; Otávio Porto o 11º; Gabriel Sereia o 12º; Vítor Baptista o 17º; Felipe Ortiz o 18º e Victor Miranda o 20º.
Na Júnior Menor foi mais que dobradinha. Dos cinco pilotos Birel Sudam nessa categoria, três ocuparam as posições mais altas do pódio. Victor Franzoni, campeão brasileiro em 2008, venceu mais uma prova em São Paulo. Maurício Júnior ficou em segundo e o goiano Yago Cesário completou a terceira colocação. Seu irmão gêmeo, Yuri Cesário, também correndo de Birel, ficou em quinto e Caio Freire fechou o time na Júnior Menor com a 10ª colocação.
Tudo vermelho também na Master B. Marcelo Okazaki, Márcio Salomão e Marcelo Meneghel, todos de Birel, comandaram a corrida e terminaram – respectivamente – nas três primeiras posições. Também com os chassis mais vencedores da temporada, José Dias foi o quinto; Julian Serafim o sexto; Marcos Serafim o sétimo; Célio Oliveira o nono e Richard Salgado, o décimo colocado.
O domínio foi ainda maior na categoria Super Sênior, na qual a Birel Sudam equipou os oito primeiros colocados da corrida. Na ordem: Amorim Júnior, o vencedor; Antonio Barros; Massayuki Katsui; Marcelo Rodrigues; Enzo Sciulli; Jefferson Muccio; Jaime Drummond e Luiz Antonio Nista – os nomes que formaram o esquadrão Birel na categoria mais experiente da Copa São Paulo Light.
Pela Sprinter B, oito dos 10 pilotos que estavam de Birel na pista ficaram na frente. A vitória foi de Luir Miranda, campeão brasileiro de Novatos em 2008. Matheus Protti ficou em segundo, logo à frente de: Bruno Balarin, Rodrigo Santillan, Felipe Marra, Fernando Silva, Victor Moura e Luana Pedrosa. Kenneth Rodrigues ficou na 10ª posição e Pietro Fantin completou o time.
A prova da Sprinter A foi o grande destaque dessa etapa da Copa São Paulo Light. Valendo duas vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras – que terá seus karts equipados com chassis Birel Sudam em 2008, a categoria reuniu 26 feras do kart no seu grid. E quem venceu foi Leonardo Cordeiro, piloto da Fórmula 3 Sul-Americana, que voltou ao kart exclusivamente para tentar sua vaga – e conseguiu a bordo de um Birel Sudam. Nicolas Costa terminou em segundo e também se classificou para a decisão.
Luis Felipe Nasr foi o terceiro colocado nessa corrida; Bruno Andrade ficou em quarto; Paulo Grassi foi o quinto e Fabiano Machado o sexto. Também competiram com a Birel Sudam: Felipes Apezzatto (8º); Gabriel Navarrete (9º); Alexandre Ruiz Filho (10º); Lucas Foresti (12º); Rafael Lourençano (13º); Alberto Cattucci (14º); João Jardim (15º); Emanuel Neto (16º); Igor Veras (18º); Fernando Rezende Filho (19º); Fernando Magalhães (20º); Tiago Ávila (21º); João Horto (23º); Vítor Teiji (24º) e Luiz Felipe Derani (25º).
Também de Birel Sudam, o jovem Gregory Diegues ficou com o segundo lugar na categoria Mirim – na qual a fábrica também contou com Raikkonen Sakzenian (sétimo) e Lucas Silva, nono colocado. Na Júnior foram cinco representantes da fábrica: Guilherme Salas, segundo colocado; Eduardo Banzoli Filho, terceiro; Guilherme Silva, quarto; Bruno Bonifácio, quinto e Matheus Porto, sexto.